GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 30 de março de 2012

OLIMPÍADA - 2012


O futuro de Bruno, Jaque e Dani

Pernambucanos em busca de vaga para Londres no hanbebol e vôlei (AFP PHOTO / CLAUS HERGOT)

Trio pernambucano vai em busca da vaga em Londres nas seletivas de handebol e vôlei em abril e maio

 Diario de Pernambuco
Última chamada para três atletas pernambucanos assegurarem definitivamente presença nos Jogos Olímpicos de Londres. Bruno Santana, Jaqueline e Dani Lins terão como seletiva os pré-olímpicos de handebol e vôlei que acontecem nos próximos dois meses. O trio é veterano em Olimpíada. Mas o caminho para Londres é distinto. Bruno vai enfrentar uma missão complicada no Pré-Olímpico da Suécia, enquanto as meninas terão um caminho menos espinhoso, já que as adversárias são equipes sul-americanas e a competição vai acontecer em São Paulo. O time brasileiro certamente vai contar com o apoio da torcida. Até o momento, o país alcançou 165 vagas, em 23 modalidades para Londres.

 O armador central da Seleção Brasileira de handebol Bruno Santana vai ser o primeiro a buscar a tão sonhada vaga. Depois de ter ficado com o vice-campeonato no Pan-Americano de Guadalajara, ano passado, o time brasileiro terá difícil missão no Torneio Pré-Olímpico, que tem início no próximo dia 6, na Suécia. A delegação viajou, ontem, para a Tunísia, onde será encerrada a preparação. Em solo africano, o Brasil disputará três amistosos, dois deles contra a seleção da casa.

Já o embarque para a Suécia só será em 5 de abril, véspera da estreia contra os suecos. Além dos anfitriões, o Brasil vai enfrentar Macedônia e Hungria. Somente os dois primeiros garantem vaga em Londres. “O grupo está ciente da missão que tem. Sabemos que será difícil, mas estamos otimistas e vamos acreditar até o último minuto. Precisamos ter certeza de que fizemos o nosso melhor. O resultado é consequência. A equipe está muito bem, seguindo à risca as orientações do Javier (Garcia Cuesta, técnico do Brasil)”, declarou Zeba, principal trunfo da equipe nacional.

Ao vencer os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, a Argentina se juntou a Grã-Bretanha, França, Coreia do Sul, Tunísia e Dinamarca, todos garantidos em Londres. Na edição passada dos Jogos Olímpicos, a Seleção Brasileira não avançou na disputa ao perder para a Espanha por 36 a 35, em um jogo emocionante.

Adversários

Atual campeã olímpica, a equipe do técnico Zé Roberto tomou conhecimento, ontem, dos seus adversários no Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano. A Confederação Sul-Americana de Voleibol divulgou os grupos do Torneio. A competição será realizada no ginásio Milton Olaio Filho, na cidade de São Carlos, em São Paulo (SP), entre os dias 9 e 13 de maio. As brasileiras estarão no grupo A, ao lado da Colômbia e do Uruguai. O grupo B será formado por Argentina, Peru e Chile.

Na primeira fase, as seleções jogarão contra as equipes de cada grupo e as duas melhores colocadas estarão classificadas para as semifinais. Nessa etapa, o primeiro colocado do grupo A jogará com o segundo do B e o primeiro do grupo B enfrentará o segundo do A. Os ganhadores da semifinal vão duelar na final para carimbar o passaporte para Londres.

A equipe que terminar com o vice-campeonato do Pré-Olímpico Sul-Americano ainda terá outra chance. Em junho, o time poderá disputar o Torneio Pré-Olímpico Mundial, entre os dias 19 e 27 de maio, no Japão, e disputará umas das três vagas contra equipes dos demais continentes. Itália, Estados Unidos e China – as três primeiras colocadas da Copa do Mundo, realizada no Japão, em novembro de 2011 – são as equipes já classificadas para os Jogos de Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário