GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 7 de março de 2012

NÁUTICO - QUERENDO A LIDERANÇA

Repleto de desfalques, Náutico busca ponta diante do Porto-PE
Náutico x Araripina - Doriélton  (Foto: Aldo Carneiro)Náutico espera sair sorrindo dos Aflitos mais uma
vez (Foto: Aldo Carneiro)
GLOBOESPORTE.COM

Timbu também defende invencibilidade nos Aflitos que dura quase um ano


De olho na liderança do Campeonato Pernambucano, o Náutico encara o Porto, na noite desta quarta-feira, às 20h, nos Aflitos. Na terceira colocação, com 29 pontos na tabela de classificação, dois a menos que o líder Salgueiro, o Timbu terá que vencer o Tricolor do Agreste e torcer por tropeços do Carcará e Sport, para assumir a primeira colocação. Já o Gavião terá uma missão mais árdua pela frente. Com 15 pontos, o clube de Caruaru precisa vencer os donos da casa para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento.

Mas para manter a invencibilidade dentro dos Aflitos, que já dura praticamente um ano, o técnico Waldemar Lemos terá que montar um verdadeiro quebra-cabeça. Sem poder contar com Souza, Lenon e Gustavo suspenso, além do possível desfalque de Eduardo Ramos, que ainda se recupera de uma virose, o treinador precisará, mais uma vez, utilizar atletas oriundos das categorias de base, para montar uma equipe.

Sem muitas peças de reposição, Waldemar Lemos ainda não conseguiu definir a equipe que entrará em campo. Mostrando-se preocupado, o treinador afirmou que os desfalques lhe incomodou.

- Claro que eu estou sentindo os desfalques e não adianta definir um time. Até mesmo porque eu ainda não tenho essa definição. Fica difícil, mas temos que superar, não adianta ficar pensando no problema.

Já para o zagueiro Marlon, o Náutico deverá entrar com atenção redobrada. Para o defensor, mesmo com o adversário sabendo dos vários desfalques da equipe alvirrubra, o Gavião virá ao Recife para jogar recuado.

- Acredito que o Porto é uma equipe muito qualificada. Apesar de estar entre os últimos, eles mostram muita competitividade e acho que o Porto vem para marcar e fazer o jogo ficar um pouco truncado.

Porto luta para escapar da degola

Empatado em número de pontos com o Araripina, clube que abre a zona de rebaixamento, o Porto terá que fazer o que nos últimos 24 meses ninguém conseguiu fazer, vencer o Náutico nos Aflitos, durante o Campeonato Pernambucano, para fugir da área da degola. Vindo de um empate no clássico contra o Central, o Gavião do agreste ainda não conseguiu demonstrar um bom futebol no Pernambucano.

Para conseguir encarar o Náutico, o Porto busca motivação no fato de ter sido o último clube a vencer o Timbu nos Aflitos, pelo estadual. Além disso, o Gavião espera um Alvirrubro desfigurado pelo grande número de desfalques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário