GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 29 de março de 2012

SPORT - DÚVIDA QUANTO AO ESQUEMA

Técnico do Sport avalia se voltará a usar esquema com três zagueiros
Mazola Júnior - Sport (Foto: Aldo Carneiro)Mazola Júnior: o homem está uma 'fera' com falta
de ofensividade lateral (Foto: Aldo Carneiro) GLOBOESPORTE.COM

Mazola Júnior diz que não gosta do 3-5-2, mas não descarta armar time rubro-negro com esta formação


O técnico Mazola Júnior ficou satisfeito com o rendimento do Sport no esquema do 3-5-2, utilizado na vitória por 2 a 1 sobre o Ypiranga na última quarta-feira, mas ainda tem dúvida se voltará a lançar essa formação nos próximos jogos. Para ele, o artifício é mais por necessidade do que por filosofia de jogo.
- Vamos ter calma sobre o 3-5-2, pois foi a primeira vez que atuamos assim. Não é um esquema que me agrada, mas pelo problemas que estamos enfrentando com a falta de ofensividade lateral podemos usar esse desenho. E agora temos a maioria dos zagueiros à disposição, já que Ailson e Edcarlos estão bem, dando mais opções e aumentando a disputa na defesa. Sem eles, não teríamos como usar um trio defensivo - explicou Mazola.
Por falar em defesa, o treinador elogiou a estreia de Ailson, que passou dois meses no departamento médico do Sport, tratando de uma distensão muscular na coxa. O jogador de 32 anos foi contratado para ser um dos pilares do time desta temporada, mas se lesionou na pré-temporada.
- Ailson é um jogador que a gente conhece há tempo. Infelizmente a lesão dele atrapalhou muito os nossos planos, mas ele mostrou contra o Ypiranga a sua qualidade. É um jogador que tem uma bola aérea perfeita e liderança, pois não foi à toa capitão do Guarani por dois anos - elogiou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário