GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 6 de março de 2012

SANTA CRUZ - MANERANDO PRA AGUENTAR


Ponderando as energias para aguentar o abafado de jogar no calor de Manaus

O preparador físico Jailton Cintra precisa redobrar os cuidados físicos com o elenco coral

 Diario de Pernambuco
Domingo, 18h, fim do jogo contra o Serra Talhada. Segunda-feira, 8h, embarque no Aeroporto Internacional dos Guararapes. Cinco horas de voo até Manaus. Antes, escala com atraso significativo em Belém. Terça-feira, 16h. Treino no Centro de Treinamento do Nacional. Quarta-feira, 22h, jogo contra o Penarol. Só de imaginar o ritmo da rotina coral já cansa. A maratona tricolor é grande e todo cuidado com a saúde dos atletas é pouco nesse momento.

"A gente tenta, ao máximo, minimizar o desgaste que aconteceu pelo esforço do jogo como Serra Talhada e pela viagem. Mas estamos controlando o máximo para que os atletas tenham essa recuperação a nivel do trabalhos alimentar e regenerativo na piscina e musculação para que tenham um bom desempenho na quarta-feira e pensando também na partida do domingo, contra o Salgueiro", pontuou o preparador físico Jailton Cintra.

Mesmo à noite, os atletas corais deverão enfrentar o já conhecido abafado da região norte. Um adversário a mais em campo, que faz os cuidados serem redobrados. "Realmente é um desgaste muito grande, pois não é fácil você sair de uma partida no domingo, acordar cedo na segunda-feira, pega um voo desgastante e, aí, não tem o que trabalhar sob um forte calor. Faremos um trabalho leve na terça e nossa maior preocupação é recuperar aqueles que atuaram os 90 minutos do jogo com o Serra Talhada", disse Jailton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário