GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 4 de março de 2012

SANTA CRUZ - O FUTURO DO TRICOLOR


Santa Cruz lança pedra fundamental do novo centro de treinamento

Com uma área equivalente a seis campos de futebol, o CT terá três campos oficiais, um mini-campo, alojamento, refeitório, academia, piscina, prédio de administração e salão de eventos e deve ter suas obras iniciadas até setembro

 Superesportes PE
Foi um sábado de festa para os torcedores do Santa Cruz. A pedra fundamental do novo Centro de Treinamento Tricolor, cujo nome oficial é "CT Ninho das Cobras  Rodolfo Aguiar" foi lançada nesta manhã pela diretoria do time e a torcida coral na Estrada da Mumbeca, próximo de Aldeia. Com uma área equivalente a seis campos de futebol, o CT terá três campos oficiais, um mini-campo, alojamento, refeitório, academia, piscina, prédio de administração e salão de eventos e deve ter suas obras iniciadas até setembro. 

O investimento será todo compartilhado com a torcida, que poderá ajudar nas campanhas de tijolos e cimento e em outros eventos para arrecadar verba que estão sendo organizados pela direção do time. O próprio lançamento da pedra fundamental terá arrecadação revertida para a construção do CT. Cada ingresso custa R$ 50 e dá direito a feijoada, shows de frevo, samba e axé, banho de piscina e, para os pais que querem relaxar neste sábado, recreação infantil com equipe especializada. A festa começou às 9h, mas deve acabar no final da noite, portanto, o torcedor que quiser uma programação diferente neste sábado, pode comprar ingressos na hora. 

Pela manhã, o primeiro evento no CT foi uma partida de futebol disputada entre as equipes do Sub 13 e Sub 15 do Santa Cruz, com vitória de 3x1 para a equipe mais velha. O artilheiro da partida e primeiro jogador a fazer um gol no novo CT foi o jovem Everton José, de apenas 14 anos. muito bom estar aqui hoje e saber que inaugurei o novo campo. Mas, não gosto de comemorar meus gols. Quero mais é trabalhar e entrar para o time profissional,afirmou o garoto.

A modéstia também foi o sentimento escolhido por Rodolfo Aguiar, homenageado no nome do CT, que está presente na inauguração.Eu soube em novembro, mas não quis aceitar. Acho que não mereço tanto, mas como vi que a diretoria estava determinada, disse sim e estou muito feliz em estar aqui hoje. Estamos dando início a entrada do Santa Cruz na modernidade,disse Aguiar, que foi presidente do time entre 1979 e 1980, período em que o time jogou 53 partidas sem nenhuma derrota. 

Rodolfo Aguiar também esteve no comando do time quandoem 1980, o Santa Cruz conquistou o título de Fita Azul do Brasil, que foi dado pela CBF ao time por ter feito uma excursão no exterior sem perder nenhuma partida. A excursão aconteceu durante o mês de março e o time tricolor enfrentou adversários do Oriente Médio (Seleções de diversos países como Kuait, Catar, Arábia) e da Europa (Paris Saint-Germain e Seleção da Romênia). Vamos voltar a era de ouro do Santa e o primeiro passo para isto foi dado hoje, pois com o novo CT estamos investindo nas categorias de base, completou Aguiar.

Antônio Luiz Neto, presidente atual do Santa, concorda. Já formamos grandes jogadores brasileiros como o Luciano Veloso, o Givanildo, o Perto, o Ramon, Fernando Santana, Carlinhos Bala, Memo, Renatinho, e até o próprio Rivaldo que foi considerado o melhor do mundo e agora vamos ver estes grandes nomes aparecerem com maior frequencia no nosso time,declarou. Mas, segundo ele, isso só vai acontecer com a ajuda da torcida.O Santa é um time de união e estamos contando com essa união para construir o CT e lançarmos cada vez mais talentos no futebol brasileiro, finalizou. Após a partida, houve ainda a benção do centro e o decerramento da placa inaugural. Já a parte da tarde foi reservada para a comemoração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário