GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 18 de março de 2012

SORTE AO ATLETA

Muamba segue em condições críticas, diz hospital
Formado na base do Arsenal, Muamba chegou ao Bolton em 2008Formado na base do Arsenal, Muamba chegou ao Bolton em 2008


Ainda é grave o estado de saúde do meio-campista Fabrice Muamba, vítima de uma parada cardíaca durante a partida entre Tottenham e Bolton, neste sábado, pela Copa da Inglaterra. Em nota divulgada neste domingo, o hospital onde o jogador de 23 anos está internado afirmou que Muamba seguirá sob tratamento intensivo nas próximas 24 horas.
“Fabrice Muamba permanece em condições críticas, sob cuidados intensivos no centro de ataques cardíacos do London Chest Hospital. Fabrice recebeu ressuscitação cardíaca prolongada no campo e no caminho do hospital, onde seu coração eventualmente voltou a trabalhar”, declarou o hospital.
“Como em um procedimento normal, Fabrice segue anestesiado em tratamento intensivo e continuará assim pelo menos dentro das próximas 24 horas. Suas condições continuam monitoradas de perto por especialistas cardíacos”, finalizou a nota, afirmando que a próxima atualização sobre o estado do jogador não está planejada.
Mais cedo, o técnico do Bolton, Owen Coyle, também falou sobre a situação do meio-campista: “Fabrice está em uma situação complicada e as próximas 24 horas são absolutamente cruciais. Nós obviamente temos sido inundados por pessoas desejando sua melhora e esperamos que todos possam rezar fortemente nesta noite para que Fabrice possa se recuperar”.
Coyle ainda agradeceu pelas mobilizações em torno da situação de Muamba: “A família de Fabrice pediu para que eu agradecesse por eles pelas várias mensagens de apoio, não só dos torcedores do Bolton, mas também de fãs de outros clubes de todo o país. Todos os nossos pensamentos e orações estão com Fabrice e sua família. A família também gostaria de agradecer a mídia, por respeitar sua privacidade neste momento”.
UOL.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário