GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 22 de março de 2012

SPORT - BATENDO FALTA


Após voltar aos trabalhos, Marcelinho Paraíba ressalta o poder da bola parada

 

Jogador retorna ao treinos após ser poupado durante a semena com desconforto no muscular na coxa direita

 Diario de Pernambuco

O planejamento foi cumprindo a risca. Até agora, sem atropelos. Depois de ficar ausente de todas as movimentações da semana, Marcelinho Paraíba voltou aos trabalhos no Sport. Do começo ao fim. Participou do treino tático comandado por Mazola no campo auxiliar da Ilha do Retiro e está mais do que confirmado para o duelo do próximo domingo nos Aflitos. Afinal, no Leão da 
Ilha, é Marcelinho e mais dez.

"Esse dias que não treinei foi só para poupar. Também senti um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda e aproveitei para tratar essa dorzinha e chegar descansado para o clássico", afirmou o artilheiro do Estadual com dez gols assinalados. De fato, o descanso dado ao jogador não passou de prevenção até pela idade avançada do maestro leonino e por mais um motivo.

É quase certo que ele terá marcação especial. Em cima. Sem muito espaço para pensar. "Estou acostumado com essa situação até porque, quando o adversário está bem e marcando gols, a equipe sempre tenta fazer uma marcação especial. Comigo não tem sido diferente. Tenho vivido um momento especial. E, assim como eles estão de olho na gente, nosso time precisa ter atenção que do outro lado tem jogadores de qualidade. A gente sabe que qualquer discuido pode decidir o clássico. Até porque essa partidas se decidem no detalhe."

Detalhe esse que pode sair da bola parada. Dos dez tentos em que marcou na competição, Marcelinho acertou três cobranças de fata e outras três de pênalti. Portanto, além de pensar o jogo, ele é fundamental para decidir uma partida que possa ter a marcação como principal característica. "A gente sabe que clássico se decide no detalhe e esse detalhe da bola parada é muito importante. De repente, o jogo está muito disputado e a bola parada pode decidir também. Dos dois lados tem gente que saber cobrar muito bem", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário