GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 26 de março de 2012

SPORT - CONVOCAÇÃO PERNAMBUCANA

Sub-14 do Sport no Multinations
Divulgação 
 Diario de Pernambuco

Clarissa Rodrigues é o novo nome da natação brasileira. A atleta pernambucana, de apenas 12 anos, foi convocada para disputar o Multinations Youth Swimming Meet, na categoria sub-14, que acontece entre 30 de março e 1º de abril. Com viagem marcada para às 8h30 de hoje, Clarissa entrará na disputa nas provas de 100m e 200m borboleta e ainda é uma das candidatas a representar o País no revezamento 4x50 da modalidade. A promessa do desporto estadual deixou escapar em meio à timidez, o anseio por representar o Brasil em sua segunda competição internacional.

Apesar da pouca idade, Clarissa já acumula um bom número de conquistas. A "experiência", porém, não esconde a ansiedade pela competição. "Embora eu ache que o nível das adversárias seja bem forte lá fora, estou com muita esperança. Tenho treinado duas horas por dia, todos os dias, para voltar com as medalhas", afirma Clarissa com muita empolgação. A seleção brasileira, este ano, contará com 41 ateltas no Multinations. Vinte do infantil e juvenil, disputam as provas na cidade de Corfu, na Grécia, enquanto 21 juniores representam o país em Lisboa, Portugal. 

Campeã pernambucana, brasileira, sul-americana e com três títulos do Norte e Nordeste, Clarissa parece estar longe de saciar o apetite por novas conquistas. O retrospecto recente só reforça o otimismo. "Ganhei medalha de ouro em todas as provas que disputei no ano passado", revela, cheia de orgulho. Para o técnico que acompanha a pequena atleta desde o começo de sua trajetória no esporte, quando ainda treinava na escola, Clarissa apresenta características relevantes para ser uma atleta de ponta. "Ela tem técnica, se movimeta muito bem na água e é bastante raçuda na hora de competir. Está com todo talento para continuar nesta crescente de ótimos resultados", comenta Raul Fuentes que acrescenta ainda estar muito confiante na conquista desta nova medalha de ouro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário