GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 16 de março de 2012

SPORT - DUELO DOS MELHORES

Com os melhores números, Sport e Salgueiro fazem o jogo da rodada
            

Equipes estão nas duas primeiras posições e contam com a melhor defesa e ataque

 Diario de Pernambuco
Às 19h deste sábado, a Ilha do Retiro abriga o jogo da rodada. Não é exagero afirmar. Até porque Sport e Salgueiro guardam os melhores números do Campeonato Pernambucano. O Leão da Ilha é o atual líder do certame. Não perde há oito jogos no certame. Já o Carcará conviveu várias rodadas com o topo da tabela e é dono de um sistema defensivo sólido.

Cercado de desconfiança mesmo com o acesso à Série A, Mazola superou as expectativas desde o jogo contra o Porto, realizado no dia 11 de fevereiro, no estádio leonino. Na ocasião, uma derrota ou até empate poderia custar o seu cargo. Ali, contudo, o comandante começou a mudar o cenário no clube. Venceu por 4 a 2 e iniciou uma sequênica invcicta que culminou com a liderança do PE2012. Já são sete vitórias e um empate. Somando a Copa do Brasil, o saldo de triunfos sobe para oito. Passou de um mês sem saber o que é perder.

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Marcelinho é o artilheiro com 10 gols
Mais do que isso. O treinador dizimou as improvisações e o Sport começou a ganhar uma cara. Agora, a equipe possui variações táticas importantes. Do 4-4-2 passa para o 4-2-3-1. Na boa fase, assiste a um grande desempenho do meia Marcelinho Paraíba, artilheiro da do Pernambucano com 10 gols, e jogadores desacreditados, como Willians, voltaram a encontrar a boa forma. Com isso, o Sport também passou a ter o melhor ataque da competição. São 32 gols marcados. Ainda assim, a equipe precisa estar atenta para os fatores que estão fora das quatro linhas. Recentemente, Jael e Renato foram multados por não cumprirem o horário de treino.

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press.
Centroavante Fabrício Ceará é uma das armas do Salgueiro na bola parada
Já o Salgueiro enfrenta o Sport na curva descendente. A equipe sertaneja perdeu a liderança para os próprios rubro-negros e vivem o momento mais delicado na tabela de classificação. Depois de perder para o Santa Cruz, no último domingo, e encarar o Sport neste sábado, o time de Neco terá um duelo com o Náutico, também fora de casa, na 19ª rodada. Ainda assim, a equipe está com a classificação para as semifinais bem encaminhada.

Dentro de campo, o Carcará tem estratégias claras de jogo. Entrosado, o time troca de passes com precisão e rapidez. Diante do Santa Cruz, foi um exemplo. Pecou, porém, no momento da assistência. Outro ponto a favor é a bola parada para o cabeceio do centroavante Fabrício Ceará, que soma seis gols. Foi assim que o Salgueiro bateu o próprio Sport nos jogos de ida por 2 a 0. Outro ponto que conta a favor é a defesa sólida da equipe. A melhor da competição com 14 gols sofridos. Média inferior a um tento sofrido por rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário