GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 25 de março de 2012

SPORT - EM FRANCA RECUPERAÇÃO.

Em franca recuperação, Willian Rocha quer voltar em julho
Willian Rocha espera voltar aos gramados em julho (Foto: Globoesporte.com)Willian Rocha espera voltar aos gramados em julho
(Foto: Globoesporte.com)

Intensa rotina de fisioterapia vem fazendo parte do dia a dia do zagueiro, que ainda não renovou contrato, mas quer ficar na Ilha do Retiro


Uma corrida para trás, um pisão em falso e uma temporada comprometida. Quase três meses se passaram desde que o zagueiro Willian Rocha rompeu os ligamentos do joelho direito, na sexta rodada do Pernambucano. O jogo era contra o Salgueiro e o defensor vinha embalado por um excelente momento, com dois marcados em dois jogos com a camisa rubro-negra - suficiente para lançar o jovem jogador de 22 anos a condição de ídolo da exigente torcida rubro-negra.
- Quando pisei no gramado, senti que havia rompido o ligamento. Os médicos tentaram me tranquilizar, dizendo que poderia ser uma lesão de menisco, mas eu sabia que não era - lembra William Rocha, que nunca havia frequentado um departamento médico antes de chegar à Ilha do Retiro. Antes da grave contusão, William Rocha já havia machucado o mesmo joelho durante um treino do Sport, o que, na avaliação do atleta, teve relação direta com a nova lesão.
- Acho que não fiz uma boa preparação muscular quando me recuperei na primeira contusão. Estava ansioso para entrar em campo, estrear e acho que acabei 'atropelando' as coisas - diz.
Morando sozinho no Recife, William Rocha foi para sua cidade natal, a pacata Araguari, em Minas Gerais, onde recebeu os cuidados das 'três mulheres' da sua vida, as sobrinhas Letícia (14 anos), Jéssica (12) e Giovanna (3).
- Elas deixavam de sair com as amigas para cuidar do meu joelho. São os três anjos da minha vida. 
O zagueiro foi operado pelo médico da Seleção Brasileira, José Luiz Runco, e desde que deixou a sala de cirurgia viu seu dia a dia virar de ponta a cabeça com uma estenuante rotina de fisioterapias.
- Vou ao clube todos os dias, de domingo a domingo, e faço duas sessões de fisioterapia de duas horas de duração cada.

William Rocha já caminha normalmente, dirige, sobe escadas e no próximo mês já deve começar a dar voltas ao redor do campo. Sua recuperação é considerada supreendente pelo DM rubro-negro e sua volta aos gramados, que era prevista para agosto, deve acontecer em julho. Mesmo há pouco tempo no Recife, o zagueiro, que se destacou no Boa Esporte na Série A do ano passado, se diz já apaixonado pela cidade e pelo clube. Seu contrato se encerra no fim do ano, mas o Sport já demonstrou a vontade de estender seu vínculo.
- Aqui (no Sport), mesmo com a lesão, estou vivendo o momento mais feliz da minha vida e quero ficar aqui não só por mais um ano, mas, sim, uns 'cinco'. O clube e meu procurador estão tratando disso e tenho certeza que não teremos dificuldades em renovar o contrato. Sou rubro-negro, a Ilha é minha casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário