GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 28 de março de 2012

SPORT - ESQUEMA MODIFICADO

Mazola esquece 4-4-2 e cogita Sport no 3-5-2 para jogo desta quarta-feira
Mazola Júnior - Sport (Foto: Aldo Carneiro)Mazola; 'Se a gente pede para marcar, não atacam'
(Foto: Aldo Carneiro)
GLOBOESPORTE.COM

Treinador quer laterais atuando como alas para movimentar mais o setor ofensivo


O técnico Mazola Júnior está quebrando a cabeça para solucionar o baixo rendimento do ataque do Sport. Para ele, o problema começa na falta de lateralidade da equipe e, por isso, o treinador cogita uma mudança tática para enfrentar o Ypiranga, usando o esquema 3-5-2 com os laterais atuando como alas.
- Em 2002, o Brasil foi pentacampeão mundial com o 3-5-2, mas esquecem que os laterais eram Cafu e Roberto Carlos. Hoje, todas as categorias de base do País treinam com esse esquema. Então, os caras do setor chiam quando é para atuar no 4-4-2. Se a gente pede para marcar, não atacam e se a gente pede para ser ofensivo, viram um ponta. Talvez tenha que mudar no que acredito sobre futebol para armar a equipe - disse Mazola.
Mazola treinou Ailson, Edcarlos e Tobi na defesa e promoveu a entrada de Naldinho no lugar de Diogo, suspenso, como primeiro volante.
- Naldinho vinha fazendo um trabalho de recuperação, para fortalecimento muscular, assim como alguns daqui necessitam. Ele realmente vinha mal nos treinos e aqui só joga quem rende nos treinamentos. Nas últimas semanas, vem melhorando e ganha essa chance. Naldinho nunca esteve fora dos planos, pois se está aqui, é porque eu quero - afirmou Mazola, em referência à queixa do jogador em entrevista e aos protestos de torcedores em redes sociais.
O treinador garantiu Naldinho, mas ainda tem dúvidas sobre as outras mudanças. A mais esperada era que ele utilizasse Edcarlos no lugar do suspenso Bruno Aguiar. Mas como está pensando em mudar o esquema, lançou mão de Ailson, que, devido a uma distensão, ainda não estreou pelo Sport.
- A gente segurou bastante a volta de Ailson. Sua contusão atrapalhou muito, apesar de não ter sido tão grave. Contávamos com Ailson para a titularidade, mas infelizmente aconteceu a distensão na coxa, durante a pré-temporada. No entanto, já está mais do que pronto para jogar. Está fora de ritmo, porém a sua experiência vai prevalacer - explicou o técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário