GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 18 de março de 2012

SPORT - EXPLICAÇÃO

Presidente Gustavo Dubeux explica excesso de areia no gramado da Ilha
Gramado da Ilha do Retiro foi todo trocado este ano (Foto: Divulgação/Sport)Gramado da Ilha do Retiro foi todo trocado este ano
(Foto: Divulgação/Sport)
GLOBOESPORTE.COM

Aplicação da areia faz parte de um tratamento que o clube vem fazendo no novo gramado da Ilha do Retiro, com a consultoria de uma agrônoma


No empate em 0 a 0, entre Sport e Salgueiro, na noite deste sábado, o gramado do estádio da Ilha do Retiro foi alvo de questionamento para quem presenciou a partida. Muita areia levantava do campo quando os jogadores tocavam a bola, causando estranhamento, tendo-se em conta que o gramado é novo e foi implantado no início desse ano.
Após a partida, o presidente Gustavo Dubeux disse que a areia faz parte de um tratamento de planagem que está sendo realizado no campo de jogo do Leão.
- Fizemos um investimento alto nesse gramado e contratamos uma pessoa que é a maior especialista nesse tipo de piso, a agrônoma Maristela Khun. Ela pediu para que aparássemos a grama e colocássemos areia, para poder nivelar as depressões que existiam. O problema foi que nós tivemos um erro e não molhamos a areia às quatro da tarde, o que evitaria que ela ficasse subindo tanto, como vocês viram.
O presidente espera que o gramado da Ilha esteja em perfeito estado para a disputa da Série A, que tem inicío no mês de maio.
-Essa consultoria vai continuar e esperamos que daqui a dois meses esse campo esteja perfeito para disputarmos a Primeira Divisão. Tive a oportunidade de verificar e percebi que o terreno estava bem mais plano. Acredito que a areia não tenha prejudicado em nada o desempenho das equipes na partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário