GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 10 de março de 2012

SPORT - A META É A LIDERANÇA


Fora de casa, Sport busca liderança contra o lanterna América-PE

Marcelinho Paraíba - Willians - Sport (Foto: Aldo Carneiro)Sport vive bom momento no Estadual
(Foto: Aldo Carneiro)
GLOBOESPORTE.COM

Leão e Periquito se enfrentam neste sábado às 19h no estádio Ademir Cunha, em Paulista


Vice-líder, com o artilheiro do Campeonato Pernambucano e embalado por três vitórias consecutivas, o Sport é o favorito no confronto com o lanterna América-PE, neste sábado, às 19h, no Ademir Cunha. O Mequinha é tem apenas três pontos, não venceu na competição e tem o pior ataque e a pior defesa do Pernambucano. Mesmo assim, o Leão enfrenta o Periquito com seriedade.
- Normalmente se fala isso, que o time pequeno é mais difícil do que clássico. Quando eles estão na zona de rebaixamento, existe uma emergência, uma pressão em não vacilar, em conseguir o resultado, criando uma situação dramática, heroica. Eles se esforçam mais e no desejo de não manchar a carreira com um rebaixamento, os jogadores querem vencer de qualquer jeito - explicou o técnico do Sport, Mazola Júnior.
O técnico do Sport tem motivo para temer o América. Nos jogos de ida, o Leão empatou com o Mequinha em 0 a 0 na Ilha do Retiro, o que causou um mal estar da torcida com o elenco, que passou a ser questionado em alguns aspectos.
Agora, o momento é outro. O Sport está se encaixando e Marcelinho Paraíba é artilheiro com nove gols, por isso crise é uma palavra longínqua para o Leão. E para seguir a lógica e conquistar mais três pontos, o Rubro-negro mantêm os titulares da vitória sobre o Araripina, por 2 a 1, no meio de semana. A única mudança é a entrada de Diogo no lugar do suspenso Rivaldo. Marquinhos continua no meio de campo, formando dupla com Paraíba.
América ainda busca primeira vitória

No América, a ordem é fazer o máximo para segurar o Sport e, quem sabe, conseguir atacar. Para essa missão, dois desfalques são empecilhos para a pretensão do técnico Charles Muniz.
Sem poder contar com o atacante Ricardo, suspenso pelo terceiro amarelo, e o volante Cléber Gaúcho, expulso contra o Serra Talhada, o Periquito vai com Carlinhos Gravatá e Algodão para suprir as respectivas ausências. O meia Jailton, com uma virose, é dúvida. Caso não seja aprovado pelo departamento médico, Maurício deve ser o substituto.
- O América vem crescendo de produção, mas a vitória não está chegando, pois sofremos com uma carência de gols. Por isso, o Sport é franco favorito, os números estão aí para provar isso. No entanto vamos segurar o máximo para surpreendê-los no nosso estádio - revelou Charles Muniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário