GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 4 de março de 2012

SPORT - PRA NÃO PERDER A POSIÇÃO

A possibilidade de ser líder


Leão precisa vencer a Fera Sertaneja para recuperar a segunda colocação do Estadual e, quem sabe, ultrapassar o Salgueiro e sentir pela primeira vez o sabor da liderança

 Diario de Pernambuco

Quando entrar em campo no calor do Sertão, neste domingo, o Sport inicia uma suada corrida por um posto inédito neste Estadual. Pela primeira vez, a equipe pode assumir a liderança da competição. Objetivo que persegue desde o início, mas que ficou fora de alcance por causa dos próprios erros. Porém, a partir das 16h, diante do Petrolina, no estádio Paulo Coelho, a irregularidade leonina durante os duelos pode ser apagada com o topo da tabela. A missão, contudo, é dura. Vencer a Fera Sertaneja, integrante do G4 e com 100% de aproveitamento em casa, e secar o Salgueiro. Afinal, o Carcará soma 28 pontos. Um a mais do que o Leão.
Nessas 13 rodadas, a equipe rubro-negra contabilizou tropeços inesperados que podem ser resumidos em quatro pontos. Dependência excessiva do camisa 10 Marcelinho Paraíba. As criticadas improvisações do treinador Mazola. Falhas no sistema defensivo. Contusões em excesso. Na medida em que a combinação desses fatores foram se apagando, o time começou a sua escalada na classificação. Ainda que tenha sido com algumas vitórias magras.

O Leão da Ilha teve o pior momento no Pernambucano na segunda rodada. Ficou em nono lugar, com dois empates seguidos. Começou a recuperação até culminar com a vice-liderança. Antes deste duelo contra o Petrolina, a última vez em que o Sport teve a chance mais clara de assumir o primeiro lugar foi na 12ª rodada. Acabou, contudo, empatando com o Central em mais uma partida sem brilho. Além disso, o Salgueiro venceu o seu compromisso.
Para que a história não se repita, a última partida da equipe serve como um claro exemplo a não ser seguido. Diante do Belo Jardim, na última quarta-feira, o Rubro-negro cochilou em campo. Abriu 2 a 0 no placar e viu o Calango empatar graças às falhas da defesa. Mas foi salvo, de novo, pelo talento do veterano Marcelinho Paraíba.
Diante do Petrolina, o treinador Mazola não repetirá o time titular pela segunda vez na competição apesar de contas com o elenco praticamente à disposição. São apenas três jogadores ausentes. Além do zagueiro Ailson, que ainda não estreou, ficão de fora da partida o volante Marquinhos Paraná e o lateral Moacir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário