GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 17 de março de 2012

TÊNIS - INDIAN WELLS

Replay dá 'empurrão' por acidente, e Federer arranca para bater Del Potro
 

Na semi em Indian Wells, suíço espera por vencedor de Nadal x Nalbandian


Durante alguns minutos, parecia que Juan Martín del Potro iria dar trabalho a Roger Federer. Contudo, uma falha do sistema de replay, o Hawk-Eye, tirou o argentino do sério, e o suíço aproveitou para sair na frente e disparar no placar. O número 3 do mundo fechou o jogo em 6/3 e 6/2, em 1h09m, e garantiu seu lugar nas semifinais do Masters 1.000 de Indian Wells. 
Federer agora enfrentará pela 28ª vez na carreira o espanhol Rafael Nadal (2 do mundo), que derrotou David Nalbandian (74) também nesta sexta-feira. O espanhol leva a vantagem no histórico, com 18 vitórias e nove derrotas diante de Federer.
Replay não funciona e irrita Del Potro

O jogou começou nervoso, com Federer errando muito e cedendo duas chances de quebra, que Del Potro desperdiçou. Os árbitros também falharam. Em um saque de Federer que aparentemente saiu (o próprio suíço se preparava para o segundo serviço), nenhum dos juízes deu bola fora. Del Potro pediu o uso do replay, que não funcionou. A marcação, então, foi mantida, e o suíço acabou confirmando o saque.

Nervoso, o argentino debateu com o árbitro de cadeira, e Federer se aproveitou da irritação do rival. Com duas curtinhas, chamou Delpo para a rede e ganhou ambos pontos, que lhe renderam a quebra e o 2/0 no placar. A vantagem foi suficiente para que o suíço jogasse mais à vontade, sem dar chances ao adversário. Por 6/3, sem ceder quebras de saque, Federer fechou a parcial
Em momento algum, Del Potro teve a vantagem nas trocas de bola. O argentino perdeu o serviço logo no primeiro game do segundo set e, depois disso, virou presa fácil. Federer venceu outro saque do oponente no quinto game, abriu 4/1 e não olhou para trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário