GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 17 de março de 2012

TÊNIS - INDIAN WELLS

Ivanovic abandona, e Sharapova decide Indian Wells com Azarenka
Ana Ivanovic, Indian Wells (Foto: Reuters)A médica tenta consolar uma inconsolável Ivanovic
(Foto: Reuters)

Sem suportar as dores no nervo ciático, sérvia desiste após perder primeiro set por 6/4. As duas melhores do ranking farão a final nos EUA


Maria Sharapova e Victoria Azarenka farão a final do WTA de Indian Wells. Segunda no ranking, a russa derrotou, na manhã deste sábado (madrugada no Brasil), Ana Ivanovic (16ª) que, com insuportáveis dores no nervo ciático, desistiu após perder o set inicial por 6/4 e vencer o primeiro game da segunda parcial, em 1h04m de luta. 
Sharapova irá encontrar na decisão justamente a número 1 do mundo. Na partida de abertura, a bielorrussa Azarenka passou com tranquilidade pela alemã Angelique Kerber por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. 
O único set inteiramente disputado foi marcado pelo equilíbrio, com Sharapova quebrando o serviço da rival quando o placar era de 3/3. A russa confirmou depois seu saque ampliando a vantagem, mas Ivanovic diminuiu para 5/4, quando, a seguir, pediu atendimento médico. A sérvia, que já entrara em quadra com uma proteção na coxa direita, retornou, porém não conseguiu impedir que a adversária fechasse a parcial.
Ivanovic levou o primeiro game do segundo set e decidiu não continuar. Sem suportar as dores que comprometiam suas articulações, a bela tenista sérvia resolveu desistir, comunicando, quase em lágrimas, ao árbitro do combate e posteriormente à sua oponente, agora finalista em Indian Wells.

Com a quarta vitória no confronto (em um total de seis partidas realizadas entre as musas) e a consequente classificação para a final, Maria Sharapova segue viva na luta pelo bicampeonato do torneio californiano. A loira levantou a taça em 2006, enquanto Ivanovic vencera em 2008. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário