GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 10 de março de 2012

TJD


Sport e Central vão a julgamento no TJD-PE na segunda-feira

Central x Sport (Foto: Reprodução / TV Globo)Central e Sport ficaram no 1 a 1 em campo e respondem por incidente no estádio Lacerdão
(Foto: Reprodução / TV Globo) GLOBOESPORTE.COM

Clubes responderão por infração cometida em jogo realizado na 12ª rodada


Independente do resultado da rodada do sábado e domingo, Sport e Central terão um começo de semana conturbado. Na próxima segunda-feira à noite, os dois clubes serão julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) por conta de um incidente que ocorreu no último dia 26 de fevereiro quando as equipes se enfrentaram no estádio Lacerdão. Ao fim do jogo, o árbitro Neilson Santos anotou na súmula que a torcida do Rubro-negro arremessou uma garrafa plástica em direção ao gramado.

Com a informação, Sport e Central foram enquadrados no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que trata de infrações relativas a objetos jogados em campo. O time da capital pode ser punido pelo fato da garrafa plástica ter sido arremessado por sua torcida. À Patativa cabe responder no TJD-PE uma vez que era a responsável pelo mando de campo e deveria prevenir situações desse tipo. A multa, caso aplicada, pode variar de R$ 100 a R$ 100 mil.

Dentro de campo, o Sport volta a jogar neste sábado diante do América no estádio Ademir da Cunha, em Paulista. No domingo, o Central vai até o Sertão jogar contra o vice-lanterna Araripina. O Leão pernambucano está na vice-liderança com 33 pontos. A Patativa tem 18 pontos e ocupa a oitava colocação, numa área próxima à Zona de Rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário