GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 26 de abril de 2012

ARBITRAGEM DEFINIDA


Ricci no Clássico dos Clássicos e Sebastião Rufino Filho no Arruda

O sorteio foi realizado na tarde desta quinta-feira, na sede da Federação Pernambucana de Futebol

 Superesportes
Foi sorteado na tarde desta quinta-feira, na sede da Federação Pernambucana, no bairro da Boa Vista, os árbitros para os jogos de volta na semifinal do Campeonato Pernambucano de 2012. Sem surpresas, Sandro Meira Ricci, do quadro da Fifa, irá comandar o Clássico dos Clássicos na Ilha do Retiro. A escalação atende de certa forma aos pedidos de rubro-negros e alvirrubros para ter um juiz de gabarito na partida deste domingo, às 16h. Ricci será auxiliado por Jossemar Diniz e Albert Júnior.

O sorteio foi acompanhado pelos representantes dos clubes. O alvirrubro Ernesto Cavalcanti se mostrou aliviado com a escolha. "O sorteio de Ricci salvou o campeonato, porque se não fosse um árbitro Fifa o Náutico estava estudando seriamente a possibilidade de não entrar em campo", afirmou ao Superesportes. Fred Borba, do Sport, concordou e ainda alfinetou. "Foi um sorteio tranquilo, mas o Sport queria que todo o trio todo fosse da Fifa. Agora é torcer para que tudo se saia bem. Não vai ter nada de tirar time do campeonato", disse. 

No Arruda, o jogo entre Santa Cruz e Salgueiro, agendado para as 20h30 da próxima segunda-feira, será apitado por Sebastião Rufino Filho. O segundo nome do sorteio deveria ter sido Gleidson Leite, indicado pelo presidente da FPF, Evandro Carvalho. Inicialmente, os clubes concordaram. Nesta quinta, pediram outro nome.

Os bandeirinhas para a partida entre os corais e o Carcará serão Clóvis Amaral e Roberto José. O diretor de futebol Albertino dos Anjos acompanhou toda a movimentação na FPF. "O Santa não vê problema no árbitros da Federação e acho que Rufino fará um bom trabalho. Não havia preferência nesse sorteio. Até sugerimos Cláudio Mercante, embora ele não estivesse sendo cogitado", comentou. O Salgueiro foi o único dos semifinalistas a não enviar representantes para a sede da entidade esta tarde.

Escala da arbitragem para os jogos de volta da semifinal do PE2012

Sport x Náutico, domingo, 16h, Ilha do Retiro
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa)
Auxiliares: Jossemar Diniz e Albert Júnior

Santa Cruz x Salgueiro, segunda-feira, 20h30, Arruda

Árbitro: Sebastião Rufino Filho  
Auxiliares: Clóvis Amaral e Roberto José

Nenhum comentário:

Postar um comentário