GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 29 de abril de 2012

CAMPEONATOS ESTADUAIS


Por Daniel Freire
Os estaduais estão chegando ao seu termino na maioria dos estados brasileiros e com eles sonhos e esperanças de conquistar oprimeiro título do semestre. É verdade que na maioria desses torneios, o defict supera os lucros, contudo a rivalidade ainda os mantêm vivos e fortes.
O melhor e mais lucrativo continua sendo sem sombras de dúvidas o Campeonato Paulista. Embora hoje a nível de transmissão perca feio para o Carioca (que atinge 15 estados), tudo graças a rede Globo que nessa temporada conta em sua grade com 12 estaduais. 10 deles podem ser considerados como os melhores do Brasil pela qualidade técnica e tradição de suas equipes a nível nacional.
São eles o Campeonato Paulista, o Carioca, o Mineiro, o Gaúcho, o Paranaense, o Pernambucano, o Baiano, o Cearense, o Catarinense, o Goiano.
Outro ponto positivo dos estaduais e para com revelações de jogadores em equipes de menor porte e do interior, que tem neles a chance de aparecerem para o cenário nacional.
Fora dar oportunidade que equipes cresçam. Foi o caso do São Caetano-SP, Salgueiro-PE, Boa Esporte-MG, Duque de Caxias-RJ, Joinville-SC dentre outros.
Com seus términos, essas equipes estariam fadadas ao fechamento de suas atividades. Pois não teriam jogos contra equipes de grande porte, perdendo a pequena quantia que faz com que suas agremiações sobrevivam.
Enfim é um torneio tradicional e eclusivo do Brasil. Pois nos maiores campeonatos do mundo, tal torneio inexiste.
E o Blog irá fazer um tour sobre o que está rolando nesses maiores estaduais e sua reta final divididos em duas partes (duas postagens com 5 estaduais cada)…

Nenhum comentário:

Postar um comentário