GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 29 de abril de 2012

CLÁSSICO DOS CLÁSSICOS

Sport e Náutico decidem, na Ilha, vaga na final do Pernambucano

Com a vitória rubro-negra por 2 a 1 no jogo dos Aflitos, Leão tem a vantagem de perder por um gol de diferença para chegar à decisão


Maior rivalidade dos últimos anos do futebol pernambucano, Sport e Náutico estão novamente diante de uma partida decisiva. Desta vez, o confronto das 16h deste domingo, na Ilha do Retiro, define o finalista do Campeonato Pernambucano de 2012. Além de jogar em casa, a equipe rubro-negra tem a vantagem de perder até por um gol de diferença para ficar com a vaga. Isto porque, além da melhor campanha na primeira fase, o Leão venceu o jogo de ida, nos Aflitos, por 2 a 1.
E como tem sido todas as vezes que se encontram em decisões, o clima é marcado por provocações de todos os lados. Logo após a primeira semifinal, diretores do Sport e do Náutico trocaram acusações com opiniões divergentes sobre a atuação do árbitro Ricardo Tavares.

Em campo, o clima também ficou quente. Além da acusação do volante Souza, que classificou Rivaldo de desleal, uma declaração do atacante Rodrigo Tiuí dizendo que a zaga rubro-negra seria lenta não foi bem digerida na Ilha do Retiro. O zagueiro Tobi rebateu e no dia seguinte Tiuí voltou atrás, alegando que tinha se expressado mal.
O vencedor, vai encarar na final Santa Cruz ou Salgueiro, que jogam na segunda-feira. O GLOBOESPORTE.COM/PE acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

header as escalações 2
Sport: Apesar de ter realizado um treino secreto, Mazola deve fazer algumas mudanças no time, mantendo apenas o esquema com três zagueiros. Renê deve perder a vaga na lateral-esquerda para Julinho, que fará sua estreia como titular. No ataque, Jael, que vem enfrentando um jejum de gols, é ameaçado por Ruan, que formaria dupla com Jheimy. A provável escalação: Magrão; Bruno Aguiar, Tobi e Edcarlos; Moacir, Hamilton, Marquinhos Paraná, Marcelinho Paraíba e Julinho (Renê); Jheimy e Jael (Ruan).
Náutico: Sem poder contar com o volante Elicarlos, suspenso por ter sido expulso no último clássico, e com o zagueiro Marlon, por conta de uma lesão no ombro direito, o técnico Alexandre Gallo preferiu manter o mistério sobre o time que entra em campo, realizando um treino fechado. Entretanto, como terá que vencer por dois gols de diferença, tudo indica que o Timbu deverá atuar com um esquema mais ofensivo. Com isso, o Náutico deve ir a campo com: Gideão, João Ananias, César Marques, Ronaldo Alves e Jefferson; Souza, Marquinho, Derley e Ramon; Siloé e Rodrigo Tiuí. 

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Sport: Sem falar com os atletas que estão no departamento médico há um bom tempo, o técnico Mazola Júnior não perdeu ninguém e terá força máxima para o clássico.
Náutico: Marlon, com uma luxação no ombro direito, e Elicarlos, suspenso pela expulsão no clássico do último domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário