GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 27 de abril de 2012

FESTA DA BOLA


Showbol de craques no Recife

A disputa contará com a presença das equipes de Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e Ceará

 JC Online

O torcedor pernambucano terá mais uma oportunidade de rever grandes craques do futebol estadual e nacional novamente em ação. É que tem início, a partir desta quinta-feira (26/4) até domingo, a segunda edição do Torneio de Seleções de Showbol, que será realizado em arena montada no ginásio principal do Geraldão e contará com a presença das equipes de Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e Ceará.
A partida que abre a disputa será entre as duas maiores forças da modalidade no Brasil. Paulistas e cariocas se enfrentam a partir das 18h30. Em quadra, estarão nomes como os ex-jogadores Viola, Robert, Pedrinho e o atual melhor do mundo no showbol, Djalminha.
Os pernambucanos jogam logo em seguida, às 19h30, quando encaram o selecionado cearense. Entre os principais atletas do Estado, a seleção local conta com alguns dos mais recentes ídolos de Santa Cruz, Náutico e Sport. Sandro, Kuki, Nildo, Chiquinho, Russo e os goleiros Gilberto e Albérico, entre outros, defendem o Estado. No comando da equipe, Pernambuco ainda conta com o treinador Nereu Pinheiro.
“É muito importante realizarmos mais uma vez esse torneio no Recife, o que ajuda a incluir Pernambuco no cenário do showbol. A modalidade vem crescendo muito no País, e nós não podemos ficar de fora”, comentou a presidente da Federação Pernambucana, Rafaela Rocha.
Segundo ela, a intenção é que o Estado consiga, ainda este ano, realizar um Campeonato Pernambucano, e assim motivar e reunir o maior número de jogadores.
“No final do ano, se Deus quiser, queremos colocar o projeto em prática. Antes, ainda está nos planos trazer a Copa América para o Recife. No ano passado, a disputa aconteceu em Fortaleza e teve o Brasil como campeão”, contou a mandatária, que é filha do ex-jogador Ricardo Rocha. “Queremos efetivar a modalidade no Nordeste e, para isso, precisamos apresentar o showbol para o público e mostrar que temos condições de sediar eventos de grande porte por aqui”, completou o tetra-campeão mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário