GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 28 de abril de 2012

FIFA - TECNOLOGIA


Fifa testará tecnologia em jogos oficiais

Duas empresas foram aprovadas na segunda etapa de testes para a utilização de tecnologia na linha de gol

 JC Online

A Fifa confirmou nesta sexta-feira (27/4) que duas empresas foram aprovadas na segunda etapa de testes para a utilização de tecnologia na linha de gol. De acordo com a entidade, cada um destes equipamentos agora será testado em duas partidas para que a International Board (órgão que controla as regras do futebol mundial) possa anunciar sua decisão.
O sistema denominado GoalRef será utilizado em duas partidas do Campeonato Dinamarquês ou então em um jogo válido por algum torneio do país e um futuro amistoso entre seleções. Já o Hawk-Eye passará por teste na final de um torneio amador na Inglaterra, no dia 16 de maio, e em outro confronto que ainda será definido pela entidade máxima do futebol.
Antes de serem aprovadas ou reprovadas, estas tecnologias ainda serão analisadas: em laboratório, para definir sua funcionalidade em diferentes condições ambientais e técnicas; em campo, no qual serão disparados chutes repetitivamente; e em treinamentos, para avaliar como o sistema se comporta com diversos jogadores em volta dele.
Somente depois de todos estes testes, a International Board dará seu parecer sobre a possibilidade de uso destas tecnologias no futebol. Isto deverá acontecer durante uma assembleia do órgão, que está marcada para o dia 2 de julho. O presidente da Fifa Joseph Blatter já reiterou algumas vezes a sua vontade em utilizar a tecnologia para dirimir as dúvidas em lances em que a bola cruza ou não a linha de gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário