GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 30 de abril de 2012

FUTEBOL PORTUGUÊS


Porto conquista bicampeonato português

Alviazulino conquista o bi na primeira volta olímpica de uma grande liga europeia

 JC Online

O Porto é o primeiro time de uma grande liga nacional europeia a festejar o título nacional da temporada 2011/12. O time azul e branco conquistou o bicampeonato português graças ao tropeço do rival Benfica, que não passou de um empate por 2x2, neste domingo (29/4), contra o Rio Ave, fora de casa, pela 28ª rodada. Esse resultado aliado à vitória do Porto sobre o Marítimo, por 2x0, com gols do paraibano Hulk, no sábado, impedem o time lisboeta de ultrapassar o Porto na tabela de pontuação (69x63), a duas rodadas do fim do certame. Mesmo que perdesse os dois próximos jogos, o Porto poderia, no máximo, sofrer o empate na pontuação, mas tem vantagem no confronto direto, critério de desempate.
O Rio Ave saiu na frente em casa logo aos 8 minutos, com o ganense Twasam Atsu. Nolito e Óscar Cardozo viraram para o Benfica ainda no primeiro tempo, mas após o intervalo Yazalde marcou e decretou o 2x2 no placar.
GREVE - A rodada ainda foi marcada por uma greve de parte do elenco do lanterna União Leiria por conta de salários atrasados. Resultado, o time entrou em campo no domingo para encarar o Feirense, em casa, com apenas oito jogadores. Levou 4x0 do adversário direto na luta contra a queda complicando muito a sua situação. Segundo a imprensa de Portugal, o clube deve quatro meses de salário.
Oito jogadores chegaram ao estádio no ônibus do clube, enquanto o meio-campista Keita chegou de táxi, segundo apurou o canal de notícias Sic. Keita, porém, não entrou em campo. No banco de reservas, o clube contou apenas com a comissão técnica. Ainda segundo a Sic, do elenco profissional, 16 atletas rescindiram coletivamente os contratos com o clube. O presidente do clube, João Bartolomeu, falou em “caso de polícia”.
“Alguns jogadores esquecem que receberam adiantamentos quando assinaram os contratos. É um assunto jurídico e é um caso de polícia. Pelo menos 80% dos clubes estão com ordenados atrasados. Nunca vi jogadores serem tão radicais. É um caso de polícia que mexe com dinheiro e classificação”, afirmou o dirigente acreditando num ato premeditado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário