GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 30 de abril de 2012

GIRO PELO BRASIL


Conhecidas as finais dos Estaduais pelo País

Botafogo enfrenta o Fluminense no Rio de Janeiro, enquanto o Santos encara a surpresa Guarani

 JC Online

O Botafogo derrotou o Vasco por 3x1, no domingo (29/4), no Engenhão, e conquistou a Taça Rio, que equivale ao segundo turno do Estadual do Rio. Além de manter uma invencibilidade de 22 jogos, o time de General Severiano carimbou o passaporte para decidir o título estadual com o Fluminense, que ganhou a Taça Guanabara. Loco Abreu (2) e Maicosuel anotaram os gols da equipe dirigida por Oswaldo de Oliveira, enquanto Carlos Alberto descontou para o Vasco.
No Nordeste, sem surpresas, Bahia x Vitória e Ceará x Fortaleza decidirão os Campeonatos Baiano e Cearense, nessa ordem, nos dois próximos domingos, a exemplo dos principais Estaduais do Brasil.
PAULISTA - Neymar brilhou ao marcar três gols, eliminou o São Paulo pela terceira vez seguida no Paulistão e conduziu o Santos à sua quarta final de Estadual consecutiva. Com o 3x1, em jogo único no Morumbi, o time da Baixada terá a oportunidade de repetir o tricampeonato conquistado pelo clube na década de 60. As finais serão disputadas nos dois próximos finais de semana, contra o Guarani, em dois jogos, o primeiro em Campinas.
GAÚCHO - Em jogo com polêmica entre o técnico Vanderlei Luxemburgo e um gandula, o Inter derrotou o Grêmio  no domingo, por 2x1, no Beira-Rio, em Porto Alegre, ganhou o segundo turno e vai disputar o título do Gaúcho contra o Caxias, que ficou com o título do primeiro turno. Os gols colorados foram de Dátolo e Fabrício; para o tricolor, marcou Werley.
Luxa foi expulso no segundo tempo por causa de uma discussão com o gandula. O técnico se irritou após o gandula colocar a bola com extrema rapidez na marca de escanteio para um jogador do Inter fazer a cobrança.
MINEIRO - América está na final do Campeonato Mineiro – fato que não acontecia há 11 anos – , domingo, na Arena do Jacaré, ao vencer o Cruzeiro, por 2x1, com gol aos 47 minutos do segundo tempo, marcado pelo veterano atacante Fábio Júnior. O outro tento do Coelho foi de Victorino, enquanto Wellington Paulista descontou para os cruzeirenses.
Agora, o América-MG, do técnico pernambucano Givanildo Oliveira, terá pela frente na decisão o Atlético-MG, que passou pelo Tupi, por 1x0, no sábado, com gol de André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário