GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 30 de abril de 2012

JOGÃO DE BOLA


Chegou o "jogo do ano" para Santa Cruz e Salgueiro

         

Vencedor do confronto de ida por 2x1 no Cornélio de Barros, o Carcará joga pelo empate, enquanto qualquer vitória garante os tricolores na decisão


JC online

O chamado “jogo do ano” para os times de futebol dependem muito de como elas se encontram em uma determinada competição. Por mais paradoxal que possa soar, é comum que existam mais de um dentro da mesma temporada. Para o atual momento de Santa Cruz e Salgueiro, a partida de segunda-feira (30/4) à noite, às 20h30, no Arruda, será encarada dessa forma. O duelo é válido pela partida de volta das semifinais do Campeonato Pernambucano Coca-Cola. Vencedor do confronto de ida por 2x1 no Cornélio de Barros, o Carcará joga pelo empate, enquanto qualquer vitória garante os tricolores na decisão do Estadual, contra o Sport, que se classificou no domingo.
Ambos os times jogarão a Série C do Campeonato Brasileiro, marcada para começar no dia 27 de maio. Adversários no certame – fazem parte do mesmo grupo classificatório – Santa e Salgueiro não querem passar quase um mês parados até o compromisso pelo Nacional. Além disso, os corais querem manter viva a expectativa do bicampeonato pernambucano, enquanto os sertanejos esperam manter aceso o sonho de se tornarem os primeiros campeões estaduais do interior.
“Encaramos este jogo como o mais importante do ano. É uma semifinal e a última chance de nos classificarmos para a decisão. A desconfiança pode vir, se o resultado não sair. Esperamos sair com uma vitória. Temos de ter atenção nos 90 minutos. Aliás, nos acréscimos também. Temos de estar atentos por 96 minutos ou mais, dependendo do acréscimo. Vamos tentar imprimir nosso ritmo forte e saber dosar o jogo”, afirmou o zagueiro tricolor William Alves, um dos titulares confirmados para hoje.
Segundo o meia Luciano Henrique, outro confirmado entre os onze do Santa Cruz, será o momento de “apostar todas as fichas”. “Este jogo é importante por se tratar de uma decisão, vale vaga na final. Vamos apostar todas as nossas fichas com tudo para conquistar a classificação. Não passa pela nossa cabeça viver esse tempo todo treinando e ouvindo pela rádio ou assistindo pela TV à final da competição. Pensamos e acreditamos que vamos passar pelo Salgueiro e fazer a final no próximo fim de semana”, discursou o experiente jogador.
A semana da Cobra Coral foi marcada por treinos cheios de desfalques. O zagueiro Leandro Souza, o volante Memo e o meia Natan são dúvida. Já Dênis Marques (artilheiro do time no Estadual com 12 gols) teve presença garantida por Zé Teodoro. Quem não atua por suspensão é o atacante Geílson, expulso no jogo de ida.
Por conta disso e pela necessidade de mistério, o comandante não confirmou a equipe. “Não importa se vamos jogar com três volantes ou três zagueiros, isso não quer dizer que o time não será ofensivo. Já atuamos contra esse mesmo Salgueiro com três homens de marcação no meio de campo e vencemos por 2x0. O que importa mesmo neste momento é entrar com a rotação alta e a faca nos dentes. Aproveitar as oportunidades e saber definir o jogo.”
O duelo no Cornélio de Barros, inclusive, deixou um gostinho amargo na boca dos tricolores. Depois de conseguirem abrir o placar com Branquinho, sofreram a virada no segundo tempo. “Foi um jogo que imaginávamos fazer um pouco mais. Conseguimos suportar o calor e a equipe do Salgueiro jogando na casa deles. Eles só conseguiram a virada no final do segundo tempo. Se estivéssemos mais inspirados conseguiríamos um resultado melhor. Agora temos um gramado muito bom e o apoio de nossa torcida”, afirmou Luciano Henrique.

Um comentário:

  1. Bom dia

    Legal seu blogger.

    Parte das Escrituras sem motivo específico por ter deixado no seu blogger. Mas específico para que leia as Escrituras de Deus, que sempre falam ao nosso Ser.

    SALMO 119: 73 ao 80

    IOD - IODE - Deus eternamente Vivo.

    73 As tuas mãos me fizeram e me afeiçoaram; dá-me inteligência para entender os teus mandamentos.
    74 Os que te temem alegraram-se quando me viram, porque tenho esperado na tua palavra.
    75 Bem sei eu, ó SENHOR, que os teus juízos são justos, e que segundo a tua fidelidade me afligiste.
    76 Sirva pois a tua benignidade para me consolar, segundo a palavra que deste ao teu servo.
    77 Venham sobre mim as tuas misericórdias, para que viva, pois a tua lei é a minha delícia.
    78 Confundam-se os soberbos, pois me trataram de uma maneira perversa, sem causa; mas eu meditarei nos teus preceitos.
    79 Voltem-se para mim os que te temem, e aqueles que têm conhecido os teus testemunhos.
    80 Seja reto o meu coração para com os teus estatutos, para que eu não seja confundido.

    Deus eternamente Vivo, que nos Ama, que nos chama, para viver debaixo de sua proteção, e pelo seu grande Amor, nos deu o direito da escolha, que muitos distorcem. O homem que se desvia dos preceitos do Senhor, não consegue entender o plano de Deus, alguns no fim da carreira vislumbram o caminho escolhido, vê que tudo, longe de Deus é vaidade.

    Devemos procurar nos preceitos do Senhor o viver, porque somos apenas peregrinos nesta terra, e que o Senhor nos chama e espera que nossos corações possam ouvir o chamado e entrarmos pelas portas do seu Amor que está aberta, enquanto há vida a esperança. O futuro se prepara no presente.

    Abraços
    Jesus Cristo te Ama
    Ele é o Caminho, e a Verdade, e a Vida.

    ResponderExcluir