GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 27 de abril de 2012

NÁUTICO - TABU LEONINO


Tabu do Náutico na Ilha do Retiro é alvo de atletas alvirrubros

Náutico x Sport (Foto: Aldo Carneiro)Derley minimiza tabu: 'Não temos responsabilidade
pelo passado' (Foto: Aldo Carneiro)
GLOBOESPORTE.CPM

Jogadores do Timbu comentam o fato de que há 20 anos não conseguem eliminar o Sport em jogos decisivos


Rivalidade. Essa poderia ser a palavra que melhor definiria o Clássico dos Clássicos. Porém, quando o duelo é disputado na Ilha do Retiro, outro termo se torna indispensável: tabu. A história recente do confronto entre Náutico e Sport mostra que o Timbu terá que vencer uma série de marcas para sair de campo com a classificação. Jogando fora dos seus domínios, os alvirrubros não vencem o rival há 17 jogos, assim como há 20 anos não conseguem eliminar o rubro-negro em jogos decisivos. Como se não bastasse, já se passaram oito anos da última vitória alvirrubra por dois gols de diferença, placar exigido para que o time consiga passar de fase.

Os tabus merecem tanto destaque, que passaram a fazer parte das conversas entre os jogadores do Náutico, na semana que antecede o duelo contra o Sport.

- Claro que a gente fala sobre tabu, mas não é uma coisa tão importante. Não podemos levar uma pressão por algo que não somos os responsáveis. Afinal de contas não estamos aqui há tanto tempo - disse Derley
Tentando manter o otimismo, o volante relembrou do último triunfo que o Náutico teve sobre o rival. Curiosamente, o placar conquistado na ocasião é justamente o necessário para que o clube garanta sua vaga para a final do Pernambucano.

- Sabemos que é difícil, mas é bem possível. Se aconteceu uma vez, pode acontecer novamente. Em 2004 fizemos 3 a 1 e temos a consciência de que podemos repetir. Esse negócio de tabu motiva, mas o importante é ir para a final.

Na avaliação de Rodrigo Tiuí, o Sport possui um time forte, porém vencível.
- Não existe momento melhor para quebrar este tabu. É difícil, mas sabemos que eles também possuem defeitos. O Paysandu foi lá e derrotou o Sport com uma diferença ampla. Isso mostrou que vencer eles é algo possível. Temos que utilizar a nossa velocidade e entrar em campo determinado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário