GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 27 de abril de 2012

SPORT - ÚNICA ALTERAÇÃO


Treino secreto, mas com pistas sobre titularidade de Julinho

Atleta foi o lateral esquerdo escolhido para entrevistas

 Diario de Pernambuco
Os portões do CT José de Andrade Médicis, em Paratibe, só se abriram por volta das 17h desta quinta-feira para a imprensa esportiva. De uma hora e meia antes ao horário de abertura, Mazola Júnior comandou treino secreto. O goleiro Saulo, com uma virose, e o lateral direito Moacir, liberado para ir a uma audiência de caráter particular, foram os ausentes das atividades. O Sport
conserva o mistério. Esconder o quê?

Não há mistério sobre a escalação. Uma única alteração deve ser feita em relação ao clássico contra o Náutico do último domingo. O lateral esquerdo Julinho vai herdar a vaga do então titular Renê. Uma das chaves para desvendar se baseia nas escolhas do clube sobre quem vai conceder entrevista coletiva.

De segunda até quarta-feira, os selecionados foram os zagueiros Tobi e Edcarlos, o meia Marcelinho Paraíba e o atacante Jheimy. Nesta quinta-feira, a vez do goleiro Magrão, do zagueiro Bruno Aguiar e de Julinho. Na sexta-feira, antevéspera do confronto na Ilha do Retiro, Mazola e outros dois atletas - entre Jael, Marquinhos Paraná, Moacir e Hamilton - vão ficar de frente a
câmeras e microfones.

Apesar de ter informado que a escolha dos entrevistados vai ser feita única e exclusivamente por decisão do clube, da primeira semana antecedente à semifinal até o fim PE2012, a assessoria de imprensa do Sport informou ter escolhido Julinho "a partir de sugestão de alguns repórteres". Eis a contradição. 

O técnico rubro-negro utiliza os treinos secretos para preparar jogadas ensaiadas e, principalmente, testar variações táticas, importantes para o decorrer da partida e elemento de precaução diante de alguma surpresa do treinador adversário. Mazola sabe do gosto de Alexandre Gallo e usar esquema de três atacantes, especialmente com a necessidade de o Náutico precisar vencer por dois ou mais gols de diferença. Fato ocorrido em 2010, durante o segundo jogo da final contra o próprio Sport, na primeira passagem de Gallo no comando timbu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário