GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 29 de abril de 2012

TÊNIS - PREMIER DE STUTTGARD


Sharapova encerra sina contra Azarenka e é campeã em Stuttgart

AFP PHOTO/THOMAS KIENZLE
Sharapova comemora conquista

A russa finalmente bateu a rival Victoria Azarenka e venceu seu 25º título

Depois de ter perdido duas finais para Victoria Azarenka em 2012, no Aberto da Austrália e no Premier de Indian Wells, Maria Sharapova finalmente conseguiu bater a sua algoz em uma decisão. Neste domingo, em partida valendo título no Premier de Stuttgart, a russa superou a número 1 do mundo com parciais de 6/1 e 6/4 e levantou um caneco pela 25ª vez em sua carreira. Além disso, Maria ganhou um prêmio no valor de 115 mil dólares além de um carro.


No confronto, Sharapova conseguiu cravar oito aces contra três de Azarenka. A russa de 25 anos de idade ainda conseguiu três break-points contra a bielo-russa. Já Azarenka, na única oportunidade de quebrar de saque que teve no duelo, desperdiçou a chance. O baixo aproveitamento de pontos no retorno de Victoria Azarenka, que ganhou somente 29% deles nesse quesito, também complicou bastante para que a líder da WTA conseguisse superar Sharapova.

Com o triunfo neste domingo, Maria Sharapova ainda consegue diminuir a desvantagem no confronto geral contra Azarenka. Em nove partidas entre as duas tenistas, Sharapova tem quatro vitórias agora. No retrospecto geral em decisões, a russa e a bielo-russa já mediram forças por cinco vezes, e a vitória neste domingo foi a primeira da número 2 do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário