GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 28 de abril de 2012

VELA - COMPETIÇÃO NACIONAL


Estado no Nacional de optmist

A competição, que reúne mais de 140 atletas de mais de dez estados brasileiros, formará o time nacional que vai representar o País nas principais competições de Optimist

 JC Online

Pernambuco estreou sexta-feira (27/4) no Campeonato Brasil Centro da Classe Optimist – de oito a 15 anos –, que está sendo realizado em Búzios (RJ) e vai até o próximo dia 1º de maio. A competição, que reúne mais de 140 atletas de mais de dez estados brasileiros, formará o time nacional que vai representar o País nas principais competições de Optimist: serão cinco vagas para o Campeonato Mundial, quatro para o Europeu e 14 para o Norte-Americano.
O início da disputa, no entanto, não foi dos melhores para a equipe pernambucana. Acostumada a velejar com ventos médios, a delegação sofreu com os quase 20 nós encontrados no Rio de Janeiro. “O primeiro dia não foi bom, mas ninguém está desanimado, o campeonato está apenas começando e temos ótimas chances de conquistar títulos aqui”, contou o treinador da equipe, Edival Júnior.
O melhor do Estado na sexta foi Yuri Reitlher, que conseguiu um segundo, um quarto e um 11º lugar nas três etapas que disputou, ficando entre os dez melhores na classificação geral. Vitor Soares, Tiago Monteiro, Tiago Soares, Marina Hutzler, Ludmila Lira, Letícia Lira e Ana Catarina completam a delegação de Pernambuco.
LOCAL - O litoral norte pernambucano sedia hoje a III Regata René Ribeiro, que contará com aproximadamente 20 embarcações. Veleiros das classes RGSA, RGSB, Catamarans, Trimarans e Aberta partirão do Marco Zero, às 0h, rumo à Paraíba, no Porto de Cabedelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário