GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 29 de abril de 2012

VÔLEI DE PRAIA


Talita e Maria Elisa ganham etapa do vôlei de praia

Na final em Sanya, Talita e Maria Elisa venceram o primeiro set por 21/17. Na segunda parcial, a vitória foi de Juliana e Larissa, pelo mesmo placar

 Agência Estado

Que o Brasil faturaria neste domingo o seu primeiro título da temporada no Circuito Mundial de Vôlei de Praia já era certo, faltava apenas descobrir qual dupla atingiria o feito. E quem subiu ao lugar mais alto do pódio na etapa de Sanya (China) foi Talita/Maria Elisa, que levou a melhor contra Juliana/Larissa, por 2 sets a 1. As chinesas Chen Xue e Zhang Xi terminaram em terceiro lugar.

Na final em Sanya, Talita e Maria Elisa venceram o primeiro set por 21/17. Na segunda parcial, a vitória foi de Juliana e Larissa, pelo mesmo placar. No terceiro e decisivo set, Talita e Maria Elisa começaram perdendo por 6 a 1, mas viraram, fizeram 15/13 e ficaram com o ouro.

“Talvez elas tenham relaxado com a vantagem de cinco pontos, mas nunca desistimos, seguimos tentando, cada vez mais focadas. Estamos começando o ano muito bem, com um título e um vice-campeonato (na etapa de Brasília), e isso mostra que estamos fazendo um bom trabalho. É uma temporada importante, os Jogos Olímpicos são nossa prioridade e queremos fazer o nosso melhor e viver uma temporada maravilhosa”, comenta Talita.

Com Juliana e Larissa praticamente garantidas em Londres (a CBV é que fará a escolha das duas duplas), Talita e Maria Elisa lutam pela segunda vaga. E começam a temporada como favoritas. Tanto é que venceram duas vezes as hexacampeãs do Circuito Mundial só nesta semana, primeiro nas quartas de final e agora na decisão.

“Lutamos muito para vencer esta etapa. Foi muito difícil perder a final no Brasil, porque queríamos muito vencer em casa, mas estamos muito felizes, porque gostamos da China e sempre jogamos bem aqui. Treinamos muito e o sentimento da vitória é o melhor que podemos ter”, completa Maria Elisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário