GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 28 de maio de 2012

BRASILEIRO SÉRIE A


Sport volta de Santos com 0 a 0 na bagagem

                    

Peixe jogou sem cinco titulares, inclusive Neymar e Ganso

Celso Ishigami - Diario de Pernambuco


Um empate contra o Santos na Vila Belmiro não pode ser considerado um mau resultado. Ainda que o Peixe tenha entrado em campo desfalcado de seis de seus principais jogadores, a equipe paulista pressionou bastante o Sport. Com uma marcação apertada e bem postado em seu sistema defensivo, o Leão comemorou o 0 a 0. Agora, o técnico Vágner Mancini terá dez dias para corrigir algumas falhas que ainda persistem. Principalmente, no setor ofensivo.


O jogo começou num ritmo mais morno. Conforme prometido, o Sport entrou em campo com duas linhas de quatro jogadores fazendo sua marcação em sua intermediária defensiva e os santistas tinham dificuldades em tocar a bola. Mas a vantagem santista na posse de bola era esmagadora. A primeira boa chance veio pouco antes dos dez minutos. Num belo lançamento, Durval encontrou Alan Kardec na cabeça de área. Com liberdade, o atacante girou em cima de Edcarlos e bateu rasteiro. A bola passou muito perto da trave direita de Magrão.

Os números apontavam 67% de posse de bola para o Santos quando os rubro-negros conseguiram finalizar pela primeira vez. Em bola recuperada na zaga, Marquinhos Gabriel foi lançado na ponta direita e tocou para Rithely na cabeça da grande área. Bem marcado, o volante tentou surpreender com um chute do fora da área, mas bateu fraco e sem direção. Minutos depois, em novo contra-ataque, Marquinhos Gabriel tabelou com Felipe Azevedo e arriscou de longe. No centro do gol, Aranha defendeu em dois tempos.

Aos poucos, o Sport percebeu que com tantos desfalques do outro lado, o Leão tinha uma chance ímpar de conquistar pontos na Vila Belmiro. Com a marcação bem encaixada, as oportunidades de contra-ataque começaram a aparecer. Faltava, porém, uma peça que as transformasse em chances de gol. E por pouco, os erros de passe não custaram caro aos rubro-negros. Primeiro foi com uma jogada pelo meio da zaga. Depois de tabela, Felipe Anderson entrou cara a cara com Magrão, que cresceu pra cima do adversário e praticou grande defesa na finalização. No lance seguinte, Alan Kardec cruzou rasteiro da esquerda, a bola passou limpa por toda a grande área, mas foi isolada por Maranhão.


As equipes voltaram do intervalo sem nenhuma substituição. Entretanto, o Santos iniciou a etapa final com uma atitude mais agressiva, ao passo que os rubro-negros diminuíram o acerto dos passes e aumetaram os erros de posicionamento. A presença do Peixe na intermediária leonina era constante. O gol santista parecia maduro. Foram várias bolas cruzadas na grande área pernambucana, enquanto o Sport só conseguiu finalizar numa cobrança de falta de Bruno Aguiar. Ainda que os dois treinadores tenham tentando mudar o resultado, o cenário seguiu do mesmo jeito até o final da partida. Resultado comemorado pelos rubro-negros. O próximo compromisso do Leão será apenas em 11 dias, contra o Palmeiras, na Ilha do Retiro.

Sport
Magrão; Moacir, Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo; Tobi, Rithely, Thiaguinho, Marquinhos Paraná e Marquinhos Gabriel (Renato); Felipe Azevedo. Técnico: Vágner Mancini.

Santos
Aranha; Galhardo (Maranhão), Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Felipe Anderson e Gérson Magrão; Alan Kardec e Bernardo. Técnico: Muricy Ramalho.

Local:
 Vila Belmiro. Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS). Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Tatiana Jacques de Freitas (RS). Cartões amarelos: Galhardo, Arouca (Santos), Edcarlos e Thiaguinho (Sport). Público: 5.294

Nenhum comentário:

Postar um comentário