GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 30 de maio de 2012

BRASILEIRO SÉRIES C E D - ADIARAM NOVAMENTE


Séries C e D continuam suspensas e jogos do final de semana são adiados

CBF comunicou aos clubes que, por questão de logística, não há tempo hábil para que competições começem neste final de semana

JC Online

Santa Cruz, Salgueiro, Petrolina e Ypiranga terão que esperar um pouco mais para estrearem nas Séries C e D do Campeonato Brasileiro. No final da tarde desta terça-feira (29/5), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou oficialmente aos clubes que ambas as competições continuam suspensas e não começarão no próximo fim de semana.

As competições estão suspensas por conta da briga jurídica envolvendo Treze-PB, Rio Branco-AC, Brasil-RS e Santo André-SP. Paraibanos e gaúchos buscam na Justiça Comum garantir suas vagas na Série C no lugar de acreanos e paulistas, respectivamente.

De acordo com o diretor de futebol do Santa Cruz, Albertino dos Anjos, a CBF optou por não começar as duas competições neste fim de semana por questão de logística.

"Como ainda não há uma definição para os dois casos não haveria tempo hábil para a CBF reserva passagens e hospedagens para os clubes envolvidos. A ideia agora é resolver essas questões jurídicas para as competições iniciarem no outro final de semana", destacou Albertino, que foi informado que a rodada de domingo está suspensa pelo diretor de Desenvolvimento e Projetos da CBF, Reinaldo Bastos.

Com isso, os tricolores correm para marcar um jogo amistoso no domingo.

"Os demais clubes das Série C e D que estão sendo prejudicados com essa paralisação irão entrar com uma ação de perdas e danos contra a CBF para que ela cumpra o que está determinado no regulamento e dê início as competições", completou Albertino.

Também nesta terça-feira, a Conmebol afirmou que está tomando as "medidas cabíveis" para punir o Brasil e o Treze por ambos terem acionado a Justiça Comum, o que é proibido pelas entidades que controlam o futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário