GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 31 de maio de 2012

COPA DAS CONFEDERAÇÕES


Espanha abrirá a Arena Pernambuco em 2013

Arthur Moura/Divulgação

Atual campeã mundial fará a sua estreia na Copa das Confederações no estado, em 16 de junho

 Diario de Pernambuco


Atual campeã mundial de futebol, a Espanha fará o seu primeiro jogo oficial no Brasil em Pernambuco, na futura arena. O time de Iniesta, Xavi e David Villa, com seu toque de bola incessante, será a grande atração na participação local na Copa das Confederações. Falta pouco mais de um ano para a partida, agendada para o dia 16 de junho de 2013, um domingo. Será a abertura do grupo B. Nesta quarta, a Fifa realizou um evento no Rio de Janeiro para detalhar o “torneio de campeões”, que será o primeiro grande teste do país em relação à organização de grandes competições internacionais. O estado foi contemplado com três partidas. Na teoria, a tabela divulgada só consta os times A1, A2, A3,e A4 e B1, B2, B3 e B4. No entanto, após a cerimônia, o governador Eduardo Campos foi informado que a Espanha, campeã do Mundial de 2010, na África do Sul, e líder do ranking da Fifa, será a o time principal da chave B, enquanto o Brasil será o cabeça de chave A.

A notícia, veiculada no twitter pelo secretário estadual de imprensa, Evaldo Costa, repercutiu bastante nas redes sociais, com a possibilidade de ver  in loco o escrete comandado pelo técnico Vicente del Bosque, que vem mudando até mesmo a forma de jogar, priorizando o toque de bola. A notícia acabou abafando o fato de que a Seleção Brasileirão não jogará aqui, assim como no Mundial. Detalhe: se liderar a sua chave e chegar à final, o Brasil passará em cinco das seis subsedes de 2013. 

"Foi muito importante esta confirmação e uma grata surpresa saber que receberemos a seleção da Espanha, a atual campeã do mundo. Queremos, inclusive, aproveitar a oportunidade para convencermos os espanhois a se hospedarem no estado durante a Copa", disse o governador Eduardo Campos. Pernambuco acabou se dando bem na confecção da tabela, pois o objetivo inicial, quando o comitê pernambucano sondou a CBF sobre a possibilidade de ingressar no torneio, era receber uma ou, no máxima, duas partidas. Somando Mundial e Copa das Confederações, o governo estadual havia criado uma projeção sobre a quantidade de partidas, o “Índice Copa”, de 4 a 7 jogos. Com oito partidas agendadas, o número acabou superando a expectativa, mesmo sem a Seleção. 

“Esse número superou totalmente nossas expectativas. O fato de recebermos mais jogos do que acreditávamos aumenta ainda mais a nossa responsabilidade de concluir as obras na Arena Pernambuco no prazo estabelecido pela Fifa”, comentou o secretário extraordinário da Copa 2014 no estado, Ricardo Leitão. Informações como local de treinamento da Espanha - com os centros de treinamento de Náutico e Sport disputando taco a taco a preferência - o valores nos preços dos ingressos ainda não foram revelados. A venda, porém, deve começar em novembro. Já o sorteio dos times será só em 1º de dezembro. Alguns campeões ainda não saíram, como a Eurocopa, em junho, e a Copa África, somente no início do ano que vem.

A indefinição não tira o sono do governo, até porque nos três jogos, cinco países diferentes jogarão no estado - sendo que o primeiro deles poderá ser Espanha x Uruguai, um clássico. “O importante é que vamos receber três jogos de alto nível, pois virão as melhores seleções do mundo”, completou Leitão. Tabela à parte, a dura missão será entregar as obras no prazo estipulado. A Arena Pernambuco, com 40% dos trabalhos executados, precisa ser concluída até fevereiro. Além disso, é necessário finalizar as obras viárias, sobretudo a duplicação da BR-408, a Radial da Copa e a estação de metrô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário