GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 29 de maio de 2012

FUTEBOL INTERNACIONAL - LALAU DA LOTECA ITALIANA


Capitão da Lazio é preso

Em ação de investigação sobre manipulação de resultados, a Federação Italiana de Futebol confirmou que Stefano Mauri foi uma das 14 pessoas detidas

 JC Online

Em mais uma ação da ampla investigação sobre manipulação de resultados no futebol, as autoridades da Itália foram, nesta segunda-feira (28/5), até a concentração da seleção italiana para ouvir o lateral-esquerdo Domenico Criscito, além de terem feito dezenas de prisões, incluindo Stefano Mauri, capitão da Lazio. A Federação Italiana de Futebol confirmou que Mauri foi uma das 14 pessoas detidas durante o dia.
A polícia está investigando Criscito, que joga no Zenit St. Petersburg, da Rússia, menos de duas semanas antes do começo da Eurocopa. A abertura do torneio, na Polônia e na Ucrânia, será no dia 8 de junho.
Dois carros da polícia chegaram ao CT da seleção italiana e permaneceram no local por duas horas. Também foram feitas buscas na casa do jogador, em Gênova. Depois disso, Criscito foi cortado da seleção que vai disputar a Eurocopa. O jogador estava na lista inicial de 32 nomes pré-convocados pelo técnico Cesare Prandelli para o torneio – que contará com o brasileiro Thiago Motta. O lateral, que não participou do treinamento da equipe, ontem, teria pedido para ser ouvido pelas autoridades o mais rapidamente possível, para poder tentar esclarecer sua situação.
Antonio Conte, técnico da Juventus, também está sendo investigado por supostas irregularidades quando dirigia o Siena. Assim, sua casa em Turim também foi revistada. “A reação de Conte é a de alguém que está completamente inocente e fortemente determinado a provar sua inocência total”, disse Antonio De Rencis, advogado do treinador que acaba de conquistar o título do Campeonato Italiano.
Presidente do Siena, Massimo Mezzaroma também está sob investigação. “Há sete, oito jogos sendo investigados e tem havido declarações que nos fazem pensar que eles foram manipulados. As investigações envolvem jogadores, treinadores e diretores do clube, incluindo Conte e Mezzaroma”, explicou, disse Roberto Di Martino, procurador da cidade de Cremona.
O esquema de manipulação de resultados é extenso, passando por Cingapura e América do Sul, e estaria em operação há mais de 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário