GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 29 de maio de 2012

HANDEBOL MASCULINO


Português em busca do penta

Clube pernambucano entra em quadra nesta terça pelo Campeonato Brasileiro de Handebol Adulto Masculino

 JC Online

O Clube Português/Aeso entra em quadra nesta terça (29/5), a partir das 18h, para enfrentar o Grêmio Cief-PB, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Handebol Adulto Masculino, que está sendo realizado na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Os lusos são os atuais tetracampeões nacionais e estão em busca do quinto título consecutivo na competição.
Para encarar os paraibanos, os pernambucanos vão entrar em quadra com o que têm de melhor. O técnico Felipe Rêgo Barros levou uma equipe bastante experiente, formada por jogadores que estiveram, em sua grande maioria, nos quatro últimos títulos brasileiros.
“Estamos fortes e experientes. O elenco é muito qualificado e conta com atletas como o ponta Zola, os armadores Nadílson e Welton, todos com boas passagens pela seleção brasileira, além do armador Franklin, ex-Pinheiros e que já atuou no handebol espanhol”, contou o comandante.
Este ano, a competição promete ganhar em dificuldade e emoção. É que os principais adversários lusos estão investindo mais na modalidade. Exemplo disso é o Blumenau-SC, que contratou quatro atletas da seleção brasileira, e o novato Internacional-RS, reforçado com a base do elenco nacional e ainda com alguns argentinos.
“A cada ano que passa as dificuldades aumentam, mas confio demais no nosso elenco. Somos um clube forte e não vamos tremer diante de ninguém. Temos condições de sermos campeões e seremos”, apostou Felipe Rêgo Barros.
FORA DO PÓDIO - Pelo Brasileiro júnior, no último fim de semana, o Português/Aeso não conseguiu chegar ao tricampeonato consecutivo e terminou a competição com o quarto lugar, após a derrota para o Pinheiros-SP, por 28x21.
O título ficou com o algoz luso Itapema-SC, que eliminou os pernambucanos nas semifinais e bateu o Santos na grande decisão, por 30x26.

Nenhum comentário:

Postar um comentário