GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 29 de maio de 2012

NÁUTICO - DESCARTANDO CIRURGIA


Departamento médico do Náutico descarta cirurgia no ombro do zagueiro Marlon

Jogador deu apenas voltas no gramado nesta terça-feira, mas está bem do ponto de vista médico. Cirurgia só será necessária caso haja novo deslocamento

 Diario de Pernambuco
O zagueiro Marlon não deverá ser operado do ombro, esclareceu o departamento médico do Náutico nesta terça-feira. O jogador voltou a sofrer uma pancada no local, que já havia se lesionado durante a semifinal do Campeonato Pernambucano, contra o Sport. Por enquanto, o processo cirúrgico está descartado e o defensor está liberado para atuar normalmente.

Marlon foi poupado do treinamento desta terça-feira apenas por precaução. Ele deu apenas voltas ao redor do gramado do CT Wilson Campos. De acordo com o médico Henrique Marques, o zagueiro não sente dores no local, inclusive suportando ter continuado no jogo com o Cruzeiro, sábado, quando voltou a sofrer uma pancada no ombro.

Uma cirurgia só será realizada caso o deslocamento do ombro volte a ocorrer. Caso contrário, Marlon pode continuar atuando normalmente. "O caso, neste momento, não é cirúrgico. A gente optou pelo tratamento conservador e vamos insistir nisso até o limite do jogador. Marlon não está sentindo dores, por isso pode continuar atuando normalmente. Uma cirurgia só seria necessária se a lesão voltasse a acontecer", explicou o médico Henrique Marques.

Apesar de não ser imprescindível para seguir na carreira de jogador de futebol, a cirurgia, porém, teoricamente, teria que ser feita um dia. O problema é o grande tempo exigido para a recuperação. Após o procedimento, o atleta passaria seis meses para voltar a jogar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário