GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 28 de maio de 2012

NÁUTICO - A PROCURA DE UM MATADOR


A cereja do bolo do Náutico

Fraco aproveitamento ofensivo do Náutico faz diretoria intensificar procura por atacante


Diario de Pernambuco


Nos primeiros 180 minutos em campo, na elite nacional, a maior deficiência do Náutico foi no setor ofensivo. As oportunidades até apareceram, tanto em Florianópolis quanto no último sábado, em seu primeiro jogo nos Aflitos. Apesar do processo de formação de uma nova equipe, faltou ao Timbu um aproveitamento no mínimo regular nas finalizações. O único gol marcado até aqui saiu através de uma cobrança de pênalti, com Araújo. O experiente atacante desperdiçou algumas chances em Santa Catarina e também na segunda rodada. Rodrigo Tiuí também entrou e pouco acrescentou. Fato que só apressou a diretoria alvirrubra, que segue em busca de dois jogadores de área.

Além do mercado nacional, o Náutico já vislumbra a janela internacional de transferências, que ficará aberta de 20 de junho a 20 de julho. Parte do caixa timbu estaria reservado para este momento do mercado. Até lá, uma rotina pesada nos treinos para corrigir as deficiências do ataque.

Araújo, que compensou o fraco aproveitamento nas conclusões com a boa movimentação em campo, lamentou os gols perdidos. “A gente criou muito. Só faltou a bola entrar. Jogamos muito bem para um time que está em formação. Vamos crescer ainda mais. Não podemos focar só em um resultado. Ainda estamos crescendo”, disse o jogador, que teve duas ótimas chances contra o Cruzeiro.



Apesar de ter demonstrado satisfação em relação à aplicação do time no empate sem gols com a equipe mineira, o técnico Alexandre Gallo reconheceu a necessidade de um ataque mais produtivo. “Nesse jogo, faltou a gente fazer o gol. Temos boas peças para todos os setores do time, só está faltando essa cereja do bolo, que é o cara que coloca a bola para dentro, é o matador”, comentou.

Esse jogador, especulado há um bom tempo, seria Kieza, artilheiro da última Série B, com 21 gols. Uma arrastada e cara negociação para repatriar o jogador, há cinco meses no futebol do Oriente Médio, acabou provocando outras sondagens. Uma delas já resultou em um reforço, a princípio para brigar por um lugar no time titular.

O time havia prometido um reforço até hoje. O anúncio acabou ocorrendo ainda no sábado. Kim, revelado pelo Atlético-MG, em 1998, havia voltado ao país na temporada passada, para o Vasco, onde não teve muitas chances. O jogador de 31 anos e de 1,78m deve desembarcar hoje no Recife. Sobre Kim, Gallo foi econômico. “É um jogador interessante.” A verdade é que outros nomes deverão surgir no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Possivelmente ainda nesta semana. Folga para treinos e tempo para contratações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário