GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 31 de maio de 2012

PERNAMBUCANA ARRETADA


Keila Costa se aquece em Roma

Com vaga já garantida em Londres, pernambucana compete esta quinta, no salto triplo, pela etapa italiana da Golden Gala de Atletismo

 JC Online

A pernambucana Keila Costa e o paulista Fábio Gomes da Silva representam o Brasil na etapa de Roma da Golden Gala de Atletismo, nesta quinta-feira (31/5), na Itália. Ela entra na disputa do salto triplo, enquanto ele na do salto com vara. Os dois estão classificados nestas provas para as Olimpíadas de Londres, que acontecem entre 27 de julho e 12 de agosto.
Keila foi convidada para a disputa da Golden Gala em Roma depois da conquista da medalha de prata no salto triplo na etapa do Catar da Liga de Diamante, no último dia 11.
Na ocasião, a pernambucana de 29 anos cravou a marca de 14,31m e se classificou para as Olimpíadas de Londres com o índice A da IAAF (Federação Internacional de Atletismo, sigla em inglês).
Em Roma, Keila Costa terá pela frente algumas das principais favoritas ao ouro olímpico em Londres. Entre os principais destaques da competição estão a russa Tatiana Levedeva, a colombiana Caterine Ibargüen e a cubana Yamilé Aldama, dona da melhor marca do ano na prova do salto triplo, com 15,29m.
“O Golden Gala será um grande desafio e um bom teste antes das Olimpíadas”, disse Keila Costa no microblog Twitter.
Há 30 dias do fim do prazo para a obtenção do índice para os Jogos Olímpicos de Londres, a pernambucana ainda busca o índice na prova do salto em distância.
Keila precisa alcançar 6,65m para carimbar o passaporte, enquanto a sua melhor marca na temporada foi registrada no GP Sul-Americano, no Chile, com 6,63m.
SALTO COM VARA - Melhor saltadora com vara do País, Fabiana Murer confirmou sua participação na etapa norte-americana da Liga de Diamante, no sábado, em Eugene (EUA). A paulista busca reencontrar o caminho das vitórias.
Desde a derrota no Pan-Americano de Guadalajara, em setembro do ano passado, para a cubana Yarisley Silva, ela não sabe o que é subir ao degrau mais alto do pódio.
Nas principais competições de que participou nesta temporada – GP de São Paulo e GP Brasil de Atletismo –, Fabiana Murer foi superada pela mesma Yarisley Silvano.
A brasileira agora tem como objetivo ultrapassar os 4,76m e se dedica para alcançar esta marca antes dos Jogos Olímpicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário