GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 28 de maio de 2012

SANTA CRUZ - APRIMORANDO FISICAMENTE


Mesmo sem jogar, atletas do Santa Cruz se destacam na parte física

Avaliação é do preparador físico Jailson Cintra, que trabaha com o elenco para o início da Série C



Sem previsão para o início da Série C, suspensa pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Santa Cruz aproveita o "tempo livre" para fazer avaliações físicas em seu elenco. Sob o comando do fisiologista Jailton Cintra, os atletas corais estão passando por uma bateria de testes para medir os potenciais de explosão e resistência de cada jogador.

- É importante realizarmos esse tipo de trabalho para sabermos quais jogadores necessitam melhorar na parte do condicionamento físico. À primeira vista, nosso grupo está em um patamar de bom para excelente, mesmo tendo passado quase uma semana inativos, após a conquista do bicampeonato. Geralmente se sobressaem nesses testes os atacantes e os zagueiros, com velocidade e força superiores aos demais, respectivamente - explica Jailton Cintra.
Jailton analisou como negativa o adiamento do início da Série C. Para o preparador físico, o Santa Cruz poderia tirar vantagem do fato de já estar em ritmo de competição, já que recentemente disputou o título estadual.

- Para nós foi ruim demais essa parada. Estávamos prontos para começar o campeonato em alto nível, pois nossa carga de trabalho vem sendo bastante forte desde a reta final do Pernambucano. A pior coisa é que fomos avisados em cima da hora, que não haveria mais jogo. Caso tivéssemos conhecimento deste adiamento antes, teríamos feito uma intertemporada, para aumentar mais ainda o potencial físico e técnico dos nossos jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário