GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 30 de maio de 2012

SPORT - A MELHOR DEFESA É O ATAQUE


Bruno Aguiar acredita que força defensiva do Sport começa no ataque

Com a ajuda da defesa (Brenno Costa/DP/D.A Press)

Zagueiro também promete que defesa vai se empenhar para criar chances de gol

 Diario de Pernambuco
É inegável que o destaque do Sport neste início de Campeonato Brasileiro é a defesa do time. Com um sistema bem postado, os leoninos dificultaram bastante os ataques adversários com roubadas de bolas precisas. Fato que surpreendeu a muitos. Afinal, nesses dois primeiros jogos, os atletas encararam a mudança de comando do interino Gustavo Bueno para Vágner Mancini, tiveram pouco tempo de treinamento e ainda tiveram o esquema tático modificado, saindo do 3-5-2 para o 4-4-2.

O ferrolho rubro-negro, por exemplo, repercutiu na Vila Belmiro depois do jogo com o Santos. Os comandados do Muricy Ramalho compararam equipe ao Vélez, nos dois jogos disputados pela Copa Libertadores. No mata-mata, o time alvinegro teve bastante dificuldade para explorar o ataque, encabeçado por Paulo Henrique Ganso e Neymar.

"O mérito é de todo o time. Está todo mundo voltando atrás da linha da bola. A melhor defesa começa lá na frente. Os jogadores têm se esforçado muito. Agora, nós vamos procurar também retribuir esse sacrifício adiantando a marcação para fazer com que um bom ataque comece também pela defesa", avaliou o zagueiro Bruno Aguiar, um dos líderes do Sport em campo.

Para o jogo contra o Palmeiras, porém, o zagueiro projeto uma equipe mais ofensiva. Afinal, os leoninos ainda não conseguiram vencer no Brasileirão e já se encaminham para o segundo jogo em casa em três rodadas. "Mancini ainda vai definir a nossa postura tática. Mas é claro que, diante da torcida, a gente vai ser empurrado para o ataque. Então, a gente espera fazer um bom jogo também na parte ofensiva", disse.

Além da força dos rubro-negros, o Sport conta com fato de o time de Felipão estar dividindo duas competições. O Palmeiras disputa uma vaga na decisão da Copa do Brasil com o Grêmio. Ainda assim, Bruno Aguiar não espera vida fácil. "O Palmeiras, mesmo priorizando uma competição, não vai deixar de ir forte para a outra. Então, acredito que vai ser um jogo bastante difícil."

Nenhum comentário:

Postar um comentário