GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 28 de maio de 2012

SPORT - QUALIDADE NO MEIO DE CAMPO

Técnico do Sport quer qualidade e afastar 'Marcelinho-dependência'

Apesar de reconhecer sua importância no grupo, Vágner Mancini diz que Leão tem que esquecer o meio-campo e seguir seu caminho no Brasileirão


Bastou o segundo jogo do Sport no Brasileirão, para o técnico Vágner Mancini ter a certeza de que o elenco rubro-negro necessita urgentemente reforçar seu sistema ofensivo. Sem poder contar com nenhum armador no grupo, o treinador já solicitou que a diretoria agilizasse a contratação de um camisa 10. Porém, a necessidade não faz com que o comandante leonino lamente o fato de Marcelinho Paraíba ter deixado o clube antes de sua chegada.
Apesar de reconhecer a importância que o jogador teve, Vágner Mancini não acredita que a permanência de Marcelinho seria a solução para os problemas do Leão da Ilha.
- Marcelinho fez a parte dele, mas temos que virar a página e esquecer o Estadual, até porque os adversários tinham outras características. Nós estamos buscando um nome para o meio-campo, mas não está sendo fácil.

Além do meio-campo, o ataque também preocupa o treinador. Na avaliação de Mancini o Rubro-negro precisa de mais atletas acostumados a atuar em competições nacionais.
- Estamos necessitando melhorar nosso sistema ofensivo, não só no meio-campo. Precisamos de atletas com uma bagagem maior. Temos que nos reforçar, mas sabemos que o mercado está um pouco complicado.
Mesmo tendo feito vários treinos táticos, Vágner Mancini reconheceu que ainda não teve tempo para fazer a equipe jogar de acordo com o que ele espera. Na avaliação do treinador, essa mudança só poderá ser vista após esse período de treinamentos.
- Cinco dias é pouco para mudar a cara do time. Não deu para fazer grandes modificações, mas vamos acelerar o trabalho, pois estamos na Série A, onde não podemos ficar muito tempo sem atuar como esperamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário