GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 31 de maio de 2012

SPORT - TITULAR ABSOLUTO


Thiaguinho, o dono da 10

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Jogador reconhece que precisa evoluir

Jogador saiu do esquecimento para ser principal opção na meia do Sport

 Diario de Pernambuco


Quando Mazola ainda estava no comando do Sport, Thiaguinho caiu no esquecimento e virou figurante no elenco rubro-negro. Inquieto, o jogador externou sua insatisfação por meio da página pessoal no Facebook. A polêmica piorou a situação. O atleta chegou a ficar de fora até dos coletivos. Mas apenas um mês foi necessário para mudar a trajetória do atleta na temporada. A troca no comando técnico na Ilha do Retiro fez o jogador sair de problema para a solução. Agora, ele é quem carrega a responsabilidade de vestir a camisa 10.

Com a saída de Marcelinho Paraíba do Sport, Thiaguinho passou a ser acionado como meia. Virou a única opção para o setor. Foram dois jogos disputados na posição. Diante do Flamengo, a atuação foi elogiada. Contra o Santos, a sequência de passes errados minou a atuação do lateral de origem. Ainda assim, ele deve continuar como o jogador da criação em outros jogos. Até porque a diretoria rubro-negra tem levado revés do mercado na busca por nomes para o setor.

“É meio complicado se comparar a um jogador como Marcelinho. Mas estou aqui para ajudar”, disse o atleta. “Se eu vou ser aquele cara de referência, só Mancini pode dizer e o próprio campeonato. Mas se o professor está dando oportunidade, é porque ele acredita que eu posso fazer a função”, acrescentou o atleta, que reconhece não ter desempenhado um bom futebol contra o Santos. Promete, porém, retomar a boa atuação contra o Palmeiras.

A confiança de Thiaguinho contrasta com o momento de incerteza que viveu no clube. Época que o jogador até prefere esquecer. “Eu fiquei triste. Todo mundo quer jogar. Eu entrava em campo e não conseguia render o que tinha feito no ano passado. Agora, veio um novo treinador e é vida nova”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário