GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 30 de maio de 2012

TUDO QUASE PRONTO


Tabela da Copa das Confederações sai nesta quarta-feira

O anúncio oficial contará com a presença do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke

 JC Online

Pernambuco vive a expectativa da confirmação de que vai ser palco de três jogos da Copa das Confederações em 2013. O anúncio oficial da tabela da competição, considerada o grande ensaio para a Copa do Mundo de 2014, será feito nesta quarta-feira (30/5) pela manhã, no Rio de Janeiro. O evento contará com a presença do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.
Será a sua primeira aparição no Brasil desde o fatídico episódio do “chute no traseiro”, declaração polêmica dada em meados de março pelo francês, que se explicou alegando que tinha a intenção de estimular o Brasil a acelerar o ritmo das obras dos estádios e de infraestrutura.
No evento, a Fifa vai divulgar a quantidade de jogos que cada subsede vai receber. O torneio terá 16 partidas ao todo e reunirá oito equipes, sendo cinco já confirmadas: Brasil (país-sede), Espanha (vencedora da Copa do Mundo da África do Sul), Uruguai (ganhador da Copa América), Japão (vencedor da Copa Asiática) e México (Copa Ouro da Concacaf). Três vagas estão em aberto e serão preenchidas pelos vencedores da Eurocopa e da Copa das Nações da Oceania, ambas realizadas este ano, e pelo ganhador da Copa Africana de Nações de 2013. As oito equipes serão divididas em dois grupos de quatro. O sorteio deve ser realizado em São Paulo em dezembro deste ano - Salvador entrou na briga para sediar o evento.
A expectativa de Pernambuco aumentou após o vazamento, feito pelo jornal Folha de São Paulo, de quatro modelos de tabelas confeccionados pela Fifa. E o Recife aparece contemplado com três jogos, nos dois cenários em que está presente. A tabela universal contém seis cidades - Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza e Rio de Janeiro, que já estavam garantidas, mais Recife e Salvador, que foram aprovados na semana passada. Mas é importante frisar que a Fifa ainda vai realizar uma vistoria final em novembro, para avaliar o estágio das obras. Por isso, outras três tabelas foram feitas, uma com quatro subsedes e duas com cinco estádios – uma com Salvador e sem o Recife e outra com o Recife e sem Salvador.
No evento, a Fifa vai dar maiores detalhes sobre a Copa das Confederações, mas a tendência é que apenas a tabela com seis sedes seja anunciada. Contudo, independentemente da quantidade de jogos que vai receber, Pernambuco precisará cumprir as promessas feitas à Fifa. A Arena, que está sendo erguida em São Lourenço da Mata, precisa estar pronta para uso em fevereiro de 2013. No momento, a obra está com 40% em seu andamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário