GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 27 de junho de 2012

BRASILEIRO SÉRIE C


Pronunciamento sobre a realização da Série C fica para esta quarta-feira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve anunciar o começo da competição para o próximo fim de semana

 JC Online

Os clubes da Série C do Campeonato Brasileiro seguem otimistas quanto à realização da competição no próximo fim de semana. Era esperado para terça-feira (26/06) um pronunciamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas o posicionamento oficial só deve sair nesta quarta. Segundo informações de bastidores, já está resolvida a logística de viagens das equipes e a escala de árbitros.
De acordo com dirigentes, a entidade maior do futebol tem um trunfo jurídico. A informação foi repassada pelo advogado representante das equipes, Osvaldo Sestário, em reunião na última segunda feira. No entanto, a manobra está sendo guardada a sete chaves.
Em meio à confusão, a secretaria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para depois e amanhã os julgamentos do Brasil de Pelotas e Treze-PB. A Procuradoria do STJD denunciou ambos os clubes com base no artigo 191 III (deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento: de regulamento, geral ou especial, de competição) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), em que a pena é de multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil.
O Treze-PB enviou uma nota de esclarecimento ao JC em que se diz injustiçado com o que vem sendo noticiado nas mídias do País sobre a paralisação da Série C do Campeonato Brasileiro. O clube paraibano afirma estar sendo tratado de forma leviana como algoz enquanto a CBF está assumindo o papel de vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário