GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 28 de junho de 2012

FUTEBOL DOS GENÉRICOS EM PERNAMBUCO


Em duelo de genéricos, Timão vence
Boca Jrs. por 1 a 0 em Buenos Aires

Boca Juniors x Corinthians genérico (Foto: Elton de Castro (Globoesporte.com))Boca Juniors x Corinthians genérico (Foto: Elton de Castro (Globoesporte.com))No duelo genérico, Timão levou a melhor: 1 a 0 'Ronaldo', o autor do único gol do jogo

Equipes do agreste de Pernambuco, que têm o mesmo nome do Corinthians e do tradicional clube argentino, fizeram 'prévia' da decisão da Libertadores



Nesta quarta-feira, Boca Juniors e Corinthians travaram um duelo emocionante em Buenos Aires. Apesar de jogar na casa do adversário, o Timão levou a melhor e venceu por 1 a 0, gol de Ronaldo. Esse duelo certamente levaria milhões de corintianos à loucura se tivesse realmente sido disputado na Argentina. A Buenos Aires em questão fica em Pernambuco, a 78 km do Recife, e o artilheiro Ronaldo na realidade chama-se Xisto Freitas, mas ganhou o apelido devido aos quilinhos a mais. O campo nem de longe lembra La Bombonera, mas quando o assunto é determinação, o embate entre as versões genéricas de Boca Juniors e Corinthians empolga a torcida.
A ideia da disputa partiu de um grupo de torcedores apaixonados pelo futebol argentino. Foram eles que fundaram o Boca Juniors da pernambucana Buenos Aires. Para tornar a “prévia” da disputa da Taça Libertadores mais “emocionante”, eles decidiram convidar o Corinthians da cidade de Aliança, distante a 96 km do Recife.
Um dos fundadores do Boca Juniors genérico, Jadiel da Silva é torcedor fanático do clube argentino e garante que a equipe já planeja voos mais altos. Otimista, ele acredita que o resultado não se repetirá no jogo da Libertadores.
- Estamos colocando nosso time no campeonato municipal, até porque queremos algo a mais. Perdemos este jogo, mas na Libertadores certamente dará Boca.
Menos envolvido com a disputa, o artilheiro da partida, Xisto Freitas, garantiu não ter preferência entre Boca e Corinthians. Mas só para ter oportunidade de brincar com os rivais, ele entrará na torcida pelo Timão.
- Não torço para nenhum dos dois. Mas esta noite eu torcerei pelo Corinthians. Até para poder perturbar o pessoal que é muito fanático.
Mas no que depender do clube de Buenos Aires, a disputa não foi encerrada nesta quarta-feira. O jogo da volta já está marcado e acontecerá na próxima quarta-feira. Segundo Edjan Aureliano, um dos integrantes da comissão técnica do Boca pernambucano, só haverá um derrotado quando os dois jogos forem realizados.
- Perdemos a primeira, mas vamos fazer um segundo jogo. Na próxima quarta-feira, tudo como a Libertadores mesmo. Então, ainda não perdemos nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário