GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 28 de junho de 2012

HANDEBOL - CELEIRO DE ATLETAS


PB é 'celeiro' de mais de 50% das seleções brasileiras de handebol

handebol de praia do brasil (Foto: Wander Roberto / COB)Seleções de beach handebol tem base
paraibana (Foto: Wander Roberto / COB)

Dos 20 convocados, 11 atuam em times da Paraíba. As seleções masculina e feminina vão disputar o Campeonato Mundial, em Omã, na Ásia


A Confederação Brasileira de Handebol já escolheu os atletas que vão representar o Brasil no Campeonato Mundial de handebol de praia em Omã, na Ásia, a partir do dia 8 de julho. Dos 20 jogadores dos times masculino e feminino, 11 atuam na Paraíba. Desde o dia 12 de junho, as duas equipes estão treinando em João Pessoa.
De acordo com a técnica da seleção feminina, Rossana Marques, a capital paraibana foi escolhida para os treinos por ter um bom número de atletas participando da equipe.
- A Confederação escolheu João Pessoa pelo clima quente, que é o mais próximo do que vamos encontrar em Omã. Lá faz 40° Celsius à noite. Foi levado em consideração também o grande número de paraibanos que faz parte da seleção – disse Rossana.
Na seleção feminina, as paraibanas Camila, Milena, Priscila, Darlene, Milena e Cintia vão viajar para o país asiático, junto com as cariocas Gerusa e Renata e as paulistas Patricia e Noélia. Já no masculino, os paraibanos Bruno, Jarisson e Caio  vão disputar o Mundial junto com Diogo, Thiago, Jaime e Emanuel, Wellington e Jefter.
Quanto as expectativas para a competição, a técnica Rossana afirmou estar confiante na conquista do bicampeonato.
- Nós temos uma pequena mudança do último Mundial para cá. Vamos levar praticamente a mesma equipe, exceto quatro atletas. Mas estamos muito confiante. Temos alguns adversários difíceis, como a Noruega e a Hungria. Mas nós vamos brigar para sermos bicampeãs – afirmou a técnica.
Em Omã, 12 equipes vão participar do torneio feminino e a equipe brasileira está no grupo B, junto com Hungria, Noruega, Tailândia, Polônia e Singapura. No masculino, que também compreende 12 times, o Brasil caiu na chave , com Rússia, Ucrânia, Marrocos, Austrália e Omã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário