GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 30 de junho de 2012

NÁUTICO - ESCRITO NAS TÁBUAS DO LÚCIO


Lúcio escreve "mandamentos" para vitória sobre Flu

Lateral enumera os erros que o time não pode cometer para vencer o Fluminense, neste sábado

 JC Online

Um dos mais experientes do atual grupo do Náutico, o lateral-esquerdo  Lúcio, de 32 anos, sabe o caminho das pedras para a vitória sobre o Fluminense, hoje, nos Aflitos. Como num jogo de erros, entende que os alvirrubros não podem cometer três considerados capitais. Essas falhas já foram anotadas em jogos passados. Cada uma delas significou momentos de apreensão entre os timbus. Todas as derrapagens foram alertadas e conversadas com o grupo. Se seguir à risca os “mandamentos de Lúcio”, o lateral confia plenamente na vitória em mais uma partida da Série A do Brasileiro.
“Eu enumeraria assim: primeiro, não podemos relaxar no jogo se conseguirmos fazer os gols, como ocorreu contra o Botafogo, aqui mesmo nos Aflitos. Segundo, o time não pode desmoronar se tomar um gol, como vimos na partida contra o Atlético Mineiro, que perdemos por 5x1. E, terceiro, não podemos errar os passes que erramos contra o Vasco, que acabou resultado nos gols dos cariocas, no início do campeonato”, contabilizou Lúcio.
Lúcio é também de outra tática. Ele respeita o Fluminense, dá discurso exaltando o adversário, reconhece os craques de lá, mas não deixa de acreditar na própria força do time. Mais do que isso, chuta para longe a fama de “pobres coitados” que carregam os times nordestinos. “Eles têm qualidade, mas nós também temos. Temos de saber que aqui tem jogadores capazes de levar o time a vitória”, afirmou o lateral.
O jogador, que também pode jogar na meia, entende que a torcida faz a diferença, na Série A. Tanto que mesmo oscilando na competição, o Náutico não perdeu em casa, computando duas vitórias e um empate, até o momento. “Acredito que o torcedor faz a diferença. E os times que jogam aqui vêm mais recuados. Temos de respeitar, mas temer, nunca”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário