GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 27 de junho de 2012

NÁUTICO - NÃO É PRA SE ALARMAR?


Gallo admite incômodo com número da defesa, mas não vê situação alarmante

Treinador não aprova números negativos da defesa do Náutico e diz que vai trabalhar para corrigir os erros

Os números incomodam qualquer um, imagine o técnico Alexandre Gallo. Até agora, em seis jogos, o Náutico sofreu 13 gols. É, junto com o Botafogo, a pior defesa da Série A. Embora admita o "incômodo", o treinador alvirrubro também não alarma. Ressaltou que o scout negativo se deve aos jogos com Vasco (4 a 2) e Atlético/MG (5 a 1) e lembrou que o Náutico não sofreu gols em outras duas partidas, contra Cruzeiro (0 a 0) e Grêmio (1 a 0). Mesmo assim, garantiu que vai trabalhar para corrigir os erros.

Gallo evitou concentrar a culpa pelos erros na defesa. Para ele, o problema do alto número de gols sofrido é "geral" e a solução dele passa por todos os setores da equipe. Ainda apresentou outras justificativas para a marca negativa, como a falta de entrosamento do grupo. "O problema incomoda, claro, Mas somos uma equipe que ainda está se ajustando. Os jogadores estão se conhecendo, e isso conta também. Ou seja, pe um somatório de situações que levam a isso. Temos que trabalhar para melhorar", afirmou.

Uma ressalva, porém, foi feita quanto à última apresentação da equipe, diante do Atlético/MG. Foram cinco gols sofridos. Para Gallo, porém, pelo menos três gols não foram "culpa" do Náutico. "Esses números estão um pouco fora da realidade pelo que apresentamos dentro de campo. No jogo com o Atlético/MG, poderíamos ter menos três gols nessa conta", disse o treinador, que prefere direcionar as lembranças para os jogos em que a equipe não sofreu gols. "Temos que levar em consideração o jogo com o Grêmio. O resto, já é página virada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário