GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 30 de junho de 2012

PERNAMBUCANAS NAS OLIMPÍADAS


Mais duas pernambucanas confirmadas em Londres

Bárbara Micheline, do futebol, e Samira Rocha, do handebol, garantiram vagas nos Jogos



As mulheres estão dando o tom no esporte pernambucano. Nesta sexta-feira, mais duas atletas do Estado foram confirmadas nos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados de 25 de julho a 12 de agosto. A goleira Bárbara Micheline, no futebol, e a ponta Samira Rocha, no handebol, foram convocadas, ontem, para defender as respectivas seleções na Olimpíada. Antes delas, Yane Marques, no pentatlo, Joanna Maranhão, na natação, e Keila Costa, no atletismo, já estavam confirmadas. Pernambuco ainda pode ter mais duas atletas na Inglaterra. A ponta Jaqueline Carvalho e a levantadora Dani Lins aguardam a convocação oficial do vôlei.
Bárbara Micheline do Monte Barbosa, de 23 anos, vai para a sua segunda Olimpíada. Em Pequim-2008, ela foi titular em quase toda a campanha do Brasil, que acabou com a medalha de prata. A goleira também participou dos Jogos Pan-Americanos do Rio-2007 e Guadalajara-2011. Já Samira Pereira da Silva Rocha, 23, fará a estreia em Jogos, em Londres. O Pan do México, no ano passado, foi a primeira competição oficial dela pela seleção adulta. As duas têm a missão de conquistar a inédita medalha de ouro para as respectivas modalidades.
Para a goleira, a preparação do futebol feminino para Londres foi melhor do que para outras competições anteriores e ela está otimista de que poderá voltar da Inglaterra com o ouro. “Este é o nosso ano. Sabemos que não será fácil, mas a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) estão mais juntos e investindo”, comentou Bárbara, que defende o Foz Cataratas-PR. Quem também apareceu na relação do técnico Jorge Barcellos foi a atacante do Vitória-PE, Thaisinha, 19, que é paulista, joga há mais de um ano em Pernambuco. Ela é apontada como sucessora de Marta.
Para Samira, a confirmação foi o início de um sonho. Uma das mais jovens atletas do grupo, ela espera ajudar o Brasil a conquistar uma medalha. “Estou muito feliz e bem ansiosa para chegar em Londres e sentir como é uma Olimpíada”, comentou a pernambucana, que atua no Hypo, da Áustria. “Estamos crescendo no handebol e temos condição de chegar longe, pois no último Mundial só perdemos um jogo (as brasileiras terminaram no quinto lugar)”, acrescentou.
A estreia de Bárbara na Olimpíada será no próximo dia 25 de julho, contra Camarões. Já Samira entrará em quadra contra a Croácia, três dias após.

Nenhum comentário:

Postar um comentário