GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 30 de junho de 2012

SANTA CRUZ - ACIRRAMENTO TOTAL

Para Zé Teodoro, entrada do Treze deixa disputa na Série C mais acirrada

Treinador do Santa Cruz lembra competição terá agora uma equipe a mais na briga pelo acesso, mas reconhece favoritismo do Tricolor


Com a decisão da CBF de incluir o Treze-PB na Série C, o grupo A do campeonato agora fica mais competitivo. Serão 11 clubes brigando por quatro vagas na fase de mata-mata, que definirá o acesso à Segunda Divisão em 2013. O treinador Zé Teodoro reconheceu que a dificuldade aumenta com mais um adversário na briga, porém considerou que o mais importante para o Santa Cruz agora é que a Série C será mesmo iniciada, após um longo período de disputas judiciais.
- Está mais complicado para terminarmos a primeira fase no G-4, mas já que a CBF decidiu, vamos tocar o barco. O Treze é um clube que tem que ser respeitado e brigou pelos seus direitos para estar no campeonato. O que nós queríamos era que a Série C começasse logo, independente de quantos adversários vamos enfrentar. Só espero que não haja mais nenhum problema e que a competição não seja paralisada outra vez

Fugindo um pouco da característica de humildade, que sempre o acompanhou desde a chegada ao Arruda, Zé Teodoro colocou o Santa Cruz como um dos favoritos ao acesso. Entretanto, deixou claro que só o elenco teoricamente mais qualificado do Tricolor não adiantará de nada, se não houver entrega dentro de campo.
- Fizemos uma preparação muito boa, desde o término do Campeonato Pernambucano e acredito que Santa Cruz, Fortaleza e Paysandu largam na frente por terem mais estrutura, mas se essas equipes não incorporarem o espírito da Série C, não vão se classificar. Acredito que o fator casa será determinante para definir nosso futuro na competição. Temos que saber jogar com paciência, contra as equipes que vão vir fechadas aqui para o Arruda e procurar sempre sair na frente, para poder administrar melhor os jogos.
O treinador coral também afirmou que procurou informações acerca do Guarany-CE, primeiro adversário na competição e equipe que eliminou o Mais Querido na Série D de 2010.
- Sabemos que eles vão vir no esquema 4-4-2, com dois meias ofensivos e com laterais que são bem postados na parte defensiva. Conheço alguns jogadores que atuaram comigo no Fortaleza, e o Bismarck, que teve uma passagem aqui no Santa Cruz. Não vai ser um jogo fácil, mas esperamos contar com o apoio da nossa torcida e iniciar o campeonato conquistando os três pontos. A motivação está grande e com certeza vamos fazer um grande jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário